mai 26

Na Sala de Apresentação de Projetos do Deptº de Cartografia da FCT/UNESP foram desenvolvidos dois importantes trabalhos por alunas do Projeto de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas: dissertação de Mestrado e defesa de tese de Doutorado, respectivamente nos dias: 20 e 25 de Maio. Atuaram como Orientadores, os Profs. Drs.: Erivaldo Antonio da Silva e Maria de Lourdes Bueno Trindade Galo. Ambos são integrantes do Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente.

O trabalho de dissertação defendido pela aluna Mirian Maria Pedrosa, versou sobre “Detecção de crateras de impacto em imagens digitais. Estudo de caso: superfície marciana”. Além do Orientador, Prof. Dr. Erivaldo Antonio da Silva foram integrantes da Comissão Examinadora: os Profs. Drs.: Mauricio Araujo Dias e Ana Lúcia Bezerra Candeias, da FCT/UNESP.

Já a Tese de Doutorado defendida pela aluna de Pós-Graduação da área de Ciências Cartográficas, Letícia Sabo Boschi apresentou como tema: “Especialização e quantificação volumétrica de plantas aquáticas submersas, a partir da integração de dados obtidos por sensores remotos”.

Fizeram parte da Banca Examinadora (Doutorado), além da Orientadora, Prof.Drª. Ana Lúcia Bezerra Candeias, os Profs. Drs.: João Fernando Custódio da Silva; Nilton Nobuhiro Imai – da FCT/UNESP – Cláudio Clemente Faria Barbosa – do INPE – Instituto de Pesquisas Espaciais e Fernando Tadeu de Carvalho, do Deptº de Biologia e Zootecnia, da Faculdade de Engª de Ilha Solteira.

Mestrado:

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas, defendida pela aluna Mirian Maria Pedrosa.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Banca Examinadora instalada na Sala de Apresentação de Projetos do Deptº de Engenharia Cartográfica da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Mirian Maria Pedrosa desenvolveu satisfatoriamente sua dissertação e foi acompanhada atentamente por várias pessoas presentes.

Doutorado:

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Aqui começa a defesa pública de tese de Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas pela aluna Letícia Sabo Boschi.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Perante a Banca Examinadora, Letícia se mostra muito segura, respondendo a todas as indagações feitas pelos integrantes da mesa.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Nesse importante ato, ela foi acompanhada com muito interesse por uma seleta platéia que se mobilizou até o local onde se desenvolveu a tese.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.