mai 20

De acordo com programação previamente elaborada, realizou-se nos dias 09 e 16 de maio de 11 de Maio p.p. dissertação de Mestrado em Geografia, com a defesa pública apresentada perante as bancas examinadoras, especialmente constituídas. O aluno do Programa de Pós-Graduação, Rafael de Castro Catão apresentou-se no Anfiteatro II às 14hs do dia 09 juntamente com seu Orientador, Prof. Dr. Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia, da FCT/UNESP.

Compondo a Banca Examinadora – além do Orientador – o Prof. Dr. João Lima Santana Neto, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente e o Prof. Dr. Cristóvão Barcellos, do Departamento de Informação em Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz. “Dengue no Brasil – Abordagem geográfica na escala nacional” – foi o tema escolhido para essa dissertação. Para o desenvolvimento da pesquisa, o aluno usufruiu de bolsa PROEX/CAPES.

No dia 16 de Maio, às 14h30 no Anfiteatro II foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Elaine Cristina Cícero, tendo como Orientador, Prof. Dr. Eliseu Savério Sposito, do Deptº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Os demais integrantes da Banca Examinadora foram: o Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da FCT/UNESP e a Profª. Drª. Olga Lúcia Castreghini de Freitas Firkovski, do Deptº de Geografia da Universidade Federal do Paraná/UFPR.

O trabalho desenvolvido durante a dissertação versou sobre: “A indústria de calçados de Birigui: reestruturação produtiva, origem e formação de uma economia de escala”. Para desenvolver a pesquisa, a aluna usufruiu de bolsa FAPESP.

Rafael de Castro Catão se apresenta à Banca Examinadora para a defesa pública da dissertação de Mestrado/Geografia. O orientador foi o Prof. Dr. Raul Borges Guimarães.

O tema desenvolvido: “Dengue no Brasil – Abordagem geográfica na escala nacional” é dos mais atualizados, tendo despertado muito interesse do público que acompanhou a dissertação.

Outra dissertação de Mestrado/Geografia foi defendida pela aluna do Programa de Pós-Graduação, Elaine Cristina Cícero, tendo como Orientador, o Prof. Dr.Eliseu Savério Sposito.

A Banca Examinadora, constituída pelo Prof. Dr.Everaldo Santos Melazzo e a Profª. Dr. Olga Lúcia Castreghini de Freitas Firkovski, ouviu atentamente a dissertação da aluna Elane C.Cícero.

O trabalho aqui desenvolvido se relaciona à Industria calçadista de Birigui. De acordo com o relato, o tema é considerado atual e de grande importância para a economia regional, estadual e nacional.