set 25

A prática esportiva na cidade e região de Presidente Prudente, sempre foi considerada uma das mais desenvolvidas do interior brasileiro. Futebol, basquetebol, natação, atletismo e beisebol. Tudo com muito empenho, dedicação e participação. Mas agora surge como inovação, o basquete sobre rodas, através da equipe da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente – ADAPP – em parceria com a FCT-UNESP, sob a coordenação do Prof. Paulo Roberto Brancatti.

A última competição sobre rodas aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente no sábado, 18 de Setembro. A representação local enfrentou uma das mais aguerridas equipes do basquetebol sobre rodas, o Águia Dourada, da Capital do Estado. Foi uma partida válida pelo XIII Campeonato Paulista, cujo resultado final favoreceu os visitantes por 93 a 19. O compromisso seguinte foi contra o time B do Clube dos Amigos dos Deficientes (CAD) de São Paulo.

As competições de basquete 2010 sobre rodas envolvem 12 equipes em dois grupos – séries Ouro, Prata e Bronze – e a representação de Presidente Prudente foi classificada como vice-campeã da série Bronze – no Torneio São Paulo. Prudente está no Grupo B, tendo ao seu lado, Águias; CAD B; CADECAMP de Campinas; ADD/Magic Hands de São Paulo e Ribeirão Preto. As equipes se enfrentam em um único turno até o dia 24 de Outubro.


Esta é parte da equipe representativa de Presidente Prudente, a ADAPP/UNESP, que disputa o Campeonato Paulista de Basquete 2010.


A equipe visitante, Águias Douradas que procede da Capital do Estado, venceu Prudente por 93 a 19.

Escrito por Assessor de Imprensa

Escreva um Comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.