set 26

Pela primeira vez, realizou-se dia 20/Setº no Auditório da FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente – uma cerimônia de Colação de Grau do Curso de Pedagogia (Modalidade Semi-Presencial) ministrado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”/UNESP, em convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo- UNIVESP. O ato solene foi presidido pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP.

Também fizeram parte da mesa, as seguintes personalidades: Prof.Dr.Carlos José Leopoldo Constantino, Chefe do Deptº de Física, Quimica e Biologia; Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo Filho, Chefe do Deptº de Fisioterapia; Profª.Drª.Maria Raquel Miotto Morelato, Chefe do Departº de Matemática e Computação; Prof.Dr.Aylton Pagamisse, Representante dos Docentes da FCT; Prof.Dr.Hélio Hirao, Representante dos Coordenadores dos Cursos de Graduação; Profª.Drª.Eliane Ferrari Chagas, Representante da Comissão Permanente de Extensão Universitária e a Profª.Drª. Marilda Coelho, Representante da Comissão Permanente de Extensão Universitária.

Para compor a Mesa Diretora foram convidados os Profs.Drs: /Angel Fidel Vilche Peña (Pres.da Comissão Permanente de Ensino); Manoel Osmar Seabra Junior (Paraninfo); Célia Maria Guimarães (Patronesse dos Concluintes); Edson do Carmo Inforsato (Coordenador Pedagógico do Programa Unesp/Univesp). Foram homenageados do Curso: os Profs.: Maria das Graças de Araujo, Edson de Castro Quintanlha, Denise Ivana de Paula Albuquerque e Paulo Roberto Brancatti.

OS GRADUANDOS RECEBEM O CANUDO

O Prof. Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – no uso das prerrogativas que lhes são conferidas pelo Estatuto da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” concedeu a 36 formandos em Pedagogia, o grau de Licenciado (a). O ato seguinte consistiu na entrega do “Canudo” a todos os Formandos em Pedagogia pela UNESP/UNIVESP, seguindo-se cumprimentos dos Profs. Seabra,Edson do Carmo e Célia Guimarães. O orador oficial da turma foi Maurício César Arolde, em nome de todos os graduandos.

Seguiram-se as homenagens que foram tributadas à Professora Doutora, Célia Maria Guimarães, na condição de Patronesse dos graduados, pelo Pedagogo, Edvaldo de Souza Almeida Junior.

Outros homenageados: Prof.Dr.Manoel Osmar Seabra Júnior, Paraninfo dos graduados, pela Pedagoga, Simone Romani Bertani; aos Professores do Curso de Pedagogia – Modalidade Semipresencial – Maria das Graças de Araújo, pelo Pedagogo Wesley Zandonato Correa; ao Prof.Edson de Castro Quintanilha, pela Pedagoga. Karina das Graças F.Menezes; à Profª. Denise Ivana de Paula Albuquerque, pelo Pedagogo, João Flávio Gonçalves e ao Prof. Paulo Roberto Brancattti, pela Pedagoga, Cristiane Paraízo Orosco Trepiche.

DISCURSOS

Foram inúmeros os oradores que se pronunciaram, exaltando a qualidade do curso de Pedagogia que beneficiou de imediato nada mens que 36 formandos em Pedagogia pela Unesp/Univesp na modalidade virtual semipresencial. O Prof.Nivaldo foi o 1º a falar. Já o discurso pelo Orador Oficial dos Formandos foi pronunciado pelo aluno Márcio Cesar Arolde, que primeiramente fez uma saudação especial aos colegas e amigos de Formatura. Cumprimentou Professores e Professoras, especialmente a patronesse: Célia Maria Guimarães e o Paraninfo, Prof. Seabra e Orientadores, Professores Édson e Graça.

Márcio lembrou que o Processo Seletivo começou há 4 anos com o Vestibular. E aí vieram as primeiras aulas, os primeiros encontros, as idas e vindas para o laboratório de Informática, os Seminários, as produções de textos, avaliações, observações, estágios, o TCC e agora esta solenidade. À cada aula, à cada encontro nos transformamos. Assimilamos conhecimentos, partilhamos conhecimentos, sentimentos, debatemos, discutimos, trocamos pontos de vistas. Enfim, visões do mundo.

Com certeza, saimos hoje diferentes do que quando iniciamos, mas sabemos também que saímos incompletos. Isso é o interessante de ser humano; mas aqui estamos, e sabemos o quanto valeu a pena. Finalizamos mais esta etapa. Por fim, estamos encerrando a nossa graduação e vamos receber um Diploma. E às nossas famílias, como agradecer ? Nosso peito e nossa alma se inflamam de gratidão.

E alegria por aqueles que foram responsáveis pela nossa básica e primeira educação: Amados pais e mães. Muito obrigado a todo. Obrigado também aos nossos orientadores (Edson e Maria da Graça) e Mestres, afinal, num curso de Pedagogia, os exemplos de satisfação, humildade, sabedoria e força em muito acrescentaram à nossa formação.

Agora, devemos nos abraçar, pois jamais esqueceremos estes dias em nossas vidas. Foram três anos e meio juntos e a separação e inevitável! As despedidas são sempre muito tristes; mas o que nos conforta é saber que, no futuro, teremos em nossas lembranças esses momentos maravilhosos e esperamos que fique a certeza de que estaremos sempre com “Deus” em nossa caminhada e luta.

E para finalizar, disse Márcio César: Nós somos realmente especiais, por estarmos fazendo história, pois somos a Primeira Turma do Curso Semi-presencial Unesp/Univesp, e temos orgulho de sermos educadores. Obrigado e sucesso a todos e a todas!

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Os Certificados de conclusão do curso de Graduação/Pedagogia pela UNESP/UNIVESP, conferidos à 1ª Turma de Formandos pela FCT/UNESP – Presidente Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Corpo Docente e os Formandos da 1ª Turma no Auditório da FCT/UNESP, prontos para participar da sessão solene de Formatura no Auditório do Discente V.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Hino Nacional Brasileiro – cantado pelos presentes – representou o 1º ato solene e de total respeito, marcando a abertura do ato de formatura dos novos Pedagogos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O ato solene foi presidido pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente-SP, tendo ao lado outros integrantes da mesa.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Esta foi a cerimônia do Juramento por todos os formandos em Pedagogia, Projeto Virtual de Graduação, ministrado em Presidente Prudente pela UNESP/UNIVESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Antonio Nivaldo Hespanhol, no uso das prerrogativas que lhes são conferidas pelo Estatuto da UNESP, concedeu a 36 formandos em Pedagogia, o grau de Licenciado (a).

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Momentos inesquecíveis para todos os formandos da1ª turma em Pedagogia pela UNESP/UNIVESP (Semi-presencial), com o pronunciamento do Orador Márcio César Arolde.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
– O Certificado recebido pelos 36 Formandos representou um momento de glória. O Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol também mereceu homenagem toda especial.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A alegria dos formandos da 1ª turma de Pedagogia da UNESP/UNIVESP foi demonstrada por todos os presentes; em especial pelo Paraninfo,Prof.Manoel Osmar Seabra Jr.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.