set 25

Em duas fases distintas entre Agosto e Setembro deste ano, o Departamento de Cartografia da FCT/UNESP recebeu para ministrar curso e palestra, bem como participação em Banca Especial dois renomados especialistas: O Prof. Dr. Eurico de Paula – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/INPE – e o Prof.Dr.Paul de Jonge, Doutor pela Universidade de Delft/Holanda. Ambos os docentes são amigos pessoais e ex-colegas de Pós-Graduação do Prof.Dr.João Francisco Galera Monico, da Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Todos eles, com inúmeras premiações em eventos internacionais pela sua brilhante atuação no mercado e no trabalho profissional.

O Prof.Galera Monico explica que o primeiro visitante que acolheu no mês de Agosto deste ano em Presidente Prudente, foi o Prof.Dr.Eurico de Paula, do INPE. Trata-se de um especialista em Ionosfera, uma camada da atmosfera que afeta muito os sinais de GNSS. Disso – relata o Prof.Galera – resulta nossa colaboração”. O ilustre Mestre e Doutor, aproveitou essa oportunidade da visita ao Câmpus da Unesp, para participar de uma Banca de Qualificação do aluno Bruno Vani, do Departamento de Cartografia.

Mais recentemente, isto é, no dia 13/Setembro de 2013, o Prof. Paul de Jonge (Univ.Deft) ministrou palestra e participou de uma Banca de qualificação de Mestrado/GNSS, da aluna Herida da Silva. Jonge, pós-graduado como Doutor na Holanda, trabalha na Empresa norte americana Geodetics Incorporation e aqui se destacou ainda ao ministrar palestra para pós-graduados e Docentes de Engenharia e Ciências Cartográficas, na Sala de Apresentação de Projetos da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Câmpus da FCT/UNESP, o Prof.Dr.João Francisco Galera Monico – do Deptº de Cartografia- recebe dois amigos e ex-colegas de cursos de pós-graduação: Eurico de Paula e Paul de onge, do INPE e Universidade de Delft/Holanda.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na Sala de Apresentação de Projetos do Departamento de Cartografia, o Prof.Dr.Paul de Jonge – da Universidade de Delft/Holanda – ministra palestra para alunos de pós-graduação e docentes da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A presença do Prof.Dr.Paul de Jonge foi considerada muito importante pelo fato de ter ele participado de uma banca de qualificação de Mestrado e proferido palestra sobre GNSS. O Docente holandês presta serviços à uma empresa norteamericana, a Geodetics Incorporation.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.