set 19

Tendo como palco central o Auditório/Discente V da FCT/UNESP, realizou nos dias 11 e 12 de Setembro em Presidente Prudente/SP, a XI Semana da Educação Física – evento de âmbito regional – identificado este ano pelo tema:”Ampliando os horizontes da formação profissional na contemporaneidade”. A Abertura verificou-se no período noturno(19h30 do dia 11/Setº). A Mesa Coordenadora foi presidida pelo Vice-Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias, tendo ainda a presença dos Docentes: Marcos Vinicius Francisco, Manoel Osmar Seabra Júnior, Márcia Regina Canhoto de Lima e Bruno Porto.

Cumpridas as formalidades iniciais, o Cerimonial anunciou uma apresentação cultural constituída por demonstrações de danças afro-brasileiras. Em seguida, desenvolveu-se a 1ª Mesa redonda para enaltecer: “A atividade física e saúde na formação profissional em Educação Física”. Nessa Mesa houve participação de Docentes da Universidade Estadual de Londrina/UEL (Edilson Serpeloni Cyrino) e da FCT/UNESP (Luís Alberto Gobbo e Rômulo Araujo Fernandes.

No dia seguinte (12/Setº) uma nova apresentação cultural, seguida da Mesa redonda para debater problemas da “Educação Física Escolar e Formação de Professores”. Fizeram parte desses trabalhos, docentes da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maria Soares Araujo e da FCT/UNESP (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Câmpus de Presidente Prudente: Marcos Vinicius Francisco e Márcia Regina Canhoto de Lima, respectivamente.

No período da tarde, as atividades culturais e Mesa Redonda ocorreram a partir das 13h30 no Auditório/Discente V, onde foi abordado um tema atual: “Discussões sobre o esporte na formação inicial em Educação Física”. Atuação destacada de docentes da FCT/UNESP: Luiz Rogério Romero, Fábio Santos de Lira e Giovana Rampazzo Teixeira. Todos os temas despertaram interesse dos expectadores, que não só opinaram a respeito, como também tiveram ponderações e esclarecimentos de suas dúvidas, em torno dos temas debatidos.

O encerramento do evento verificou-se no período noturno de 12/Setº – após as 19h30 – com nova atividade cultural através de uma apresentação teatral revivendo o dia a dia de um jovem casal, seguido de uma importante conferência sobre “Pesquisa e Educação Física”. A Conferencia foi ministrada pelo Prof.Dr.Rômulo Araujo Fernandes, da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na solenidade de Abertura da XI Semana da Educação Física, o 1º ato foi representado pelo canto do Hino Nacional Brasileiro. Todos de pé, com todo o respeito!

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Os primeiros pronunciamentos: do Prof.Dr.Marcelo Messias – Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Seguem-se os pronunciamentos da Profª.Drª.Márcia Regina Canhoto de Lima e do Prof.Dr.Manoel Osmar Seabra Júnior, ambos da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Outros integrantes da Mesa também se pronunciam na abertura da XI Semana da Educação Física – Ampliando os horizontes da formação profissional na contemporaneidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Especialmente convidadas, alunas do Programa de graduação em Educação Física da FCT/UNESP fizeram excelente apresentação artística e cultural, com danças afro.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
– O Prof.Dr.Rômulo Araujo Fernandes – da FCT/UNESP – abordou com muita propriedade o tema agendado: Atividade física e saúde, na formação do Profissional em Educação Física.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Os assuntos aqui apresentados foram recebidos pela platéia com muito interesse, razão pela qual o evento correspondeu plenamente à expectativa do público-alvo.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Como forma de entretenimento, este casal de estudantes proporcionou ao público presente, bons momentos de descontração com uma apresentação teatral, especialmente produzida.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Representando a Universidade Estadual de Londrina – UEL – aqui esteve pronunciando excelente conferência, o Prof.Dr.Edilson Serpeloni Cyrino – com excelente desempenho – relacionado ao tema agendado previamente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
E para finalizar o evento significativo da XI Semana da Educação Física – Pesquisa e Educação Física – a conferência proferida pelo Prof.Dr.Rômulo Araujo Fernandes, da FCT/UNESP.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.