ago 13

O dia 11 de Agosto – célebre pelas comemorações alusivas à implantação dos Cursos Jurídicos no Brasil – reuniu no campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente , um público numeroso. Foi representado por mais de 4 mil participantes, dos quais, 432 inscritos no 28º Festival de Pipas/2013 em homenagem ao pioneiro: Raul Albieri, que o Jornal O Imparcial promove há 28 anos em parceria com a FCT/UNESP.

O evento dos mais significativos realizou-se no 2º Domingo de Agosto, premiando a maior pipa, a mais criativa e a temática “Juventude e Cidadania”. A festa só não foi melhor porque faltaram ventos suficientes para colocar no espaço centenas de pipas criativas e multicoloridas, que os participantes do Festival levaram para demonstrar. O evento coincidiu com a Abertura da 1ª Semana Municipal da Juventude, instituída no município de Presidente Prudente.

Os vencedores – Categoria maior pipa – foram os seguintes participantes: 1º lugar – Antonio Vinicius Correia – Pipa de 54,84 m2; 2º lugar: Eduardo Pires da Cunha – Pipa de 5,98 m2 e 3º – Evandro Santana – Pipa de 2,62,m2. Categoria temática: 1º lugar – Giovana Medeiros/Aparecido Rogério; 2º lugar – Antonio Correia; 3º – Lucas Antonio Boaro.

Categoria mais criativa: 1º – Maria Sahu (Bicicleta); 2º – Gutemberg da Silva (Aquário); 3º – Simone Aparecida Nogueira (Frajola). Destaque Especial : Édison Rodrigues de Lima (Flocos de Neve).

Um evento atraente

O Festival de Pipas chama a atenção não só da população de Presidente Prudente, mas também de toda a região, havendo mesmo iniciativa de algumas cidades em promover evento similar baseado no sucesso alcançado em Presidente Prudente desde o século passado. O Poder Público Municipal apóia a iniciativa, através das Secretarias de Esportes, Cultura e Turismo. E a FCT/UNESP coloca à disposição do publico boa parte do Acervo cultural do Centro de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil, além dos fantoches do Centro de Museologia, Astrologia e Arqueologia (CEMAARQ).

O Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – juntamente com o Vice-Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias, Chefes de Departamentos, Assessores, Funcionários e Servidores (incluindo docentes), fizeram questão de prestigiar o evento durante todo o período de realização no Domingo, 11 de Agosto.

Inúmeras barracas e stands informativos foram montados em torno do local (campo de futebol da Unesp). Não faltando “banheiro químico” e unidades externas de saúde, segurança e assistência social. Participação da Policia Militar, Bombeiros, Agentes de Trânsito, Tiro de Guerra, Sabesp, Caiuá (Grupo Rede),Escoteiros e Clubes de Serviços. A renda obtida com o evento destinou-se ao Lar Santa Filomena, entidade assistencial.

Anunciada a premiação das maiores, melhores e pipas mais criativas e temáticas, cada personalidade era chamada ao “Pódio”. Cada um exibia a peça selecionada, recebia cumprimentos, troféus e prêmios a que fez jus. Foram inúmeras bicicletas entregues juntamente com os troféus e outros prêmios em espécie correspondentes à cada uma das três categorias – maior, criativo e temático – de conformidade com o Regulamento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No campo de futebol da Unesp, realizou-se pela primeira vêz o Festival de Pipas “Raul Albieri” com a presença de mais de 4 mil pessoas, das quais, 432 inscritos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No local, presenças honrosas do Prefeito Milton Carlos de Mello, e Diretores da FCT/UNESP. Pela primeira vez, uma Pipa dentro do tema: Juventude e Cidadania.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
– Para o público presente, muita coisa interessante, começando por Pipoca grátis. E aí surge em meio à platéia, a primeira candidata vencedora na categoria temática.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ao lado do Pódio (para os melhores do Festival), as autoridades que prestigiaram o evento significativo do 28º Festival de Pipas “Raul Albieri” – versão 2013.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Começa a premiação, com a entrega de troféus pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – instituição que mantém parceria com o Jornal O Imparcial.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Todas as premiações foram feitas no final da manhã de Domingo, dia 11 de Agosto no campo de futebol da Unesp, com a presença e participação das autoridades.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Tiro de Guerra 02-063 de Presidente Prudente prestigiou e deu total cobertura à realização do evento promovido pelo Jornal O Imparcial, em parceria com a FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Muitas bicicletas para premiar os melhores do Festival de Pipas “Raul Albieri”. O evento está chegando aos instantes finais. A próxima competição só no ano que vem. Com a esperança de bons ventos!

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.