mai 21

Os preparativos para a realização do 28º Festival de Pipas “Raul Albieri” do Jornal O Imparcial, com apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp será realizado no dia 11 de Agosto/9hs. O local definido para sua realização pela primeira vez será o campo de futebol. A decisão foi tomada e confirmada durante a última reunião em que participaram: Diretores do Jornal O Imparcial, FCT/UNESP, Promotor de Justiça da Infância e Juventude e representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Educação, bem como Tiro de Guerra 02/063,Polícia Militar e Grupo de Escoteiros.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – foi representada pelo seu Diretor, Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol; o Jornal O Imparcial se fez representar pelo seu Diretor-Administrativo, Deodato da Silva; a Promotoria de Justiça, Infância e Juventude pelo Dr.Luiz Antonio Miguel Ferreira e a titular da Secretaria Municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute. O tema adotado para o Festival será: “Juventude e Cidadania”, que toda e qualquer Pipa inscrita deve fazer alusão.

O Promotor Luiz Antonio Miguel Ferreira revelou que em recente pesquisa realizada em Presidente Prudente, foi apurado que existe atualmente um expressivo número de crianças, jovens e adolescentes, equivalente a quase 30% do censo realizado pelo IBGE em 2010. Desta forma, a população classificada nessa faixa etária da população equivale a 60 mil crianças, jovens e adolescentes. O evento ora programado para 11 de Agosto é fundamental e da mais alta importância para a comunidade local e regional.

“Projetos que envolvem Educação, Cultura, Esportes e Lazer nos ajudam a abordar esses jovens de uma forma que eles compreendam melhor o que é cidadania. Ou seja: tem a linguagem deles” – diz o Promotor Luiz Antonio – que acrescenta: “cidadania também é lazer; e por meio deste, as crianças conseguem aprender que ser cidadão é participar das decisões da sociedade, cuidar e cumprir seus deveres e respeitar tanto os outros quanto a natureza e a si mesmas para que tenham uma vida saudável” – concluiu.

Nesse encontro realizado no Anfiteatro VI da FCT/UNESP foi sugerido que os convites sejam feitos a outros parceiros do evento, como: Conselhos Municipais da Pessoa com deficiência (Condef); de Educação (Comed); Coordenadoria da Juventude e outros órgãos. Ficou também definido o acréscimo ao Regulamento do Festival de Pipas – parágrafo 3º – Categoria Maior: a Pipa “necessariamente” deve fazer alusão ao tema proposto , isto é, “Juventude e Cidadania”.

O evento em sua 28ª Edição tem seu regulamento oficial e mantém a raiz e as tradições que o caracterizam; reunindo todos os anos, milhares de participantes numa festa pública de Cultura, Lazer e Recreação. A próxima reunião preparatória do Festival (penúltima) está prevista para o dia 10/Junho, às 10hs na FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Diretor-Administrativo do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva chega à Unesp juntamente com a Secr.do Semepp, Maria Cristina B.M.Netto (Tute) para a reunião com o Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr.Luiz Antonio M.Ferreira também participa do encontro no Anfiteatro VI com o Diretor da FCT/UNESP e demais parceiros envolvidos na preparação do evento a ser realizado em 11 de Agosto.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Policia Militar, Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros e ou tras Instituições já estão incorporados ao esquema de trabalho e preparação do 28º Festival Pipas/2013. Tudo será concentrado no campo de futebol da Unesp, desde as primeiras horas do dia.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.