abr 17

No decorrer da última semana, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – promoveu sessões especiais para acolher quatro dissertações de Mestrado (dias: 11, 14 e 15 de Abril) nos Anfiteatros I, II, IV e VII e uma tese de Doutorado também no dia 15 de Abril, defendida pelo aluno de Pós-graduação em Geografia, Túlio Barbosa, no Anfiteatro VII, a partir das 14hs.

Considerando que a matéria específica do dia 11 de Abril/9hs (Anfiteatro I) já foi inserida neste blog, temos a acrescentar as quatro que ocorreram nos dias seguintes, a saber: Dia 14/9hs – no Anfiteatro II; Dia 15/9hs – no Anfiteatro IV; Dia 15/14hs – nos Anfiteatros II e VII (Mestrado 3 e Doutorado 1), respectivamente.

No dia 14 de Abril/9hs foi desenvolvido o tema “Interações espaciais e sistemas de transporte público: uma abordagem para as cidades de Bauru, Marília e Presidente Prudente”, pelo geógrafo Rodrigo Girardi Cocco. O orientador foi o Prof. Dr. Márcio Ribeiro da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina e fazendo parte da Comissão Examinadora a Profª. Drª. Maria Encarnação Sposito, do Deptº de Geografia da FCT/UNESP e o Prof. Dr. Ricardo Abid Castillo, do Deptº. de Geografia da Universidade Estadual de Campinas/SP.

No dia 15 de Abril/9hs a Comissão Examinadora constituída pelo Orientador, Prof. Dr. Raul Borges Guimarães e demais integrantes, Prof. Dr. José Ademir de Oliveira – da Universidade Federal do Amazonas – e Profª. Drª. Maria Encarnação Sposito, do Deptº. de Geografia da FCT/UNESP acolheu o geógrafo Fernando de Oliveira Amorim com sua dissertação de Mestrado. O tema enfocado foi: “Espaço da circulação e Saúde Ambiental na produção do espaço urbano de Manaus”.

No dia 15 de Abril/14hs foi submetida à apreciação da Comissão Examinadora, a dissertação de Mestrado defendida pelo geógrafo Renan Amábile Boscariol, com o tema:“Os agentes estatais na produção do espaço urbano nas cidades médias do interior paulista: Presidente Prudente, Marília e São José do Rio Preto”. Compondo a banca, o Orientador, Prof. Dr. Márcio Rogério Silveira; Prof. Dr. Everaldo Santos Melazzo, do Deptº. de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da FCT/UNESP e Profª. Drª Lisandra Pereira Lamoso, da Universidade Federal da Grande Dourados/MS.

Também no dia 15 de Abril/14hs reuniu-se a Banca Examinadora para acompanhar e avaliar a tese de Pós-graduação (Doutorado) apresentada pelo geógrafo Túlio Barbosa, cujo tema versou sobre “Estética romântica germânica e a paisagem em Humboldt: Percurso de Geografia”. Orientador: Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Deptº. de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – e demais componentes: Prof. Dr. Antonio Carlos Vitte, do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas; Profª. Drª. Rita de Cássia Martins, do Instituto de Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia/MG; Prof. Dr. Divino José da Silva e Prof. Dr. Eliseu Savério Sposito, respectivamente, dos Deptºs. de Educação e de Geografia da FCT/UNESP.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
Dissertação de Mestrado/Geografia perante a Comissão Examinadora, por Rodrigo Girardi Cocco, no Anfiteatro II da FCT/UNESP.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
Agora é a vez de Fernando de Oliveira Amorim com sua dissertação de Mestrado/Geografia, avaliada pela Comissão Examinadora.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
Perante a Comissão examinadora no Anfiteatro II, Renan Amábile Boscariol foi ouvido e sua dissertação avaliada por todos.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
Tese de Doutorado é defendida no Anfiteatro VII por Túlio Barbosa. Banca Examinadora é constituída por 5 membros, incluindo Orientador.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
Flagrante da defesa de tese de Doutorado/Geografia, onde Túlio Barbosa faz sua exposição, sendo ouvido e prestigiado pelos colegas.