abr 14

Quem visita ou frequenta o Campus Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente deve ter visto ou conhecido a “Praça da Leitura ao ar livre”, instalada ao lado da Biblioteca que é considerada uma das maiores do país. A Praça da Leitura permite a todos os interessados, ler, estudar ou se utilizar da Internet (sem fio) para suas comunicações através do Notebook.

O logradouro público tem espaço disponibilizado para todos que ali se encontram, com mesas e bancos de concreto – bem distribuídos – por toda a área. Um pequeno monumento identifica a Praça e seu patrono, o Professor Doutor Neri Alves – ex-diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Por seu desempenho, ele mereceu da Comunidade Unespiana, uma homenagem especial através de um placa de bronze (ali exposta), com data de 27 de Outubro de 2005.

A placa com que a comunidade homenageou o querido Mestre e Diretor, tem os seguintes dizeres: “Gesto positivo, indução construtiva, representação inteligente, harmonização pela não ressonância, amor pela instituição, bondade, justeza e dedicação contínua são marcas que o Professor Neri deixa em nossa querida FCT”. Homenagem da Comunidade Unespiana – Presidente Prudente – SP

O monumento e a placa de bronze com que a Comunidade Unespiana homenageou o Prof. Dr. Neri Alves , ex-diretor da FCT/UNESP – Presidente Prudente-SP

Nesta Praça de leitura ao ar livre, existe sempre a presença de estudantes universitários e pessoas que se dedicam à leitura de grandes obras culturais, em busca de melhores conhecimentos.