abr 12

No decorrer deste mês – de 11 a 29 de Abril – estão programadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – nada menos que seis defesas públicas de Dissertações de Mestrado de pós-graduação em Geografia, Educação e Ciências Cartográficas.

No dia 19, às 16hs haverá uma palestra sobre Aplicações em Geociência, com o Dr. José Claudio Mura, do INPE, na Sala de Apresentação de Projetos do Deptº de Cartografia. Também está prevista a defesa de duas teses de Doutoramento em Ciências Cartográficas e Geociências, no dia 15 de Abril.

Defesa de dissertações de Mestrado ocorre nesta 2ª. feira, 11 de Abril, a partir das 09h00 no Anfiteatro I da FCT, com o aluno Alex Paulo de Araujo, que perante a Comissão Examinadora abordará o tema: “Dinâmica fluvial e regime hidrológico na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema”. É seu orientador, o Prof. Dr. Paulo César Rocha, do Departamento de Geografia da Unesp/Prudente..

São integrantes da Comissão e Banca Examinadora o Prof. Dr. José Tadeu Tomaselli, da FCT/UNESP (Departamento de Geografia) e o Prof. Dr. Luis Eduardo de Souza Robaina, do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Maria/RS.

As outras dissertações de Mestrado estão previstas para os dias: 14 de Abril no Anfiteatro II, às 09hs (Rodrigo Gerardi Cocco/Geografia) e 15 de Abril no Anfiteatro IV, às 09hs (Fernando de Oliveira Amorim/Geografia) e no mesmo dia, uma dissertação de Mestrado às 14hs, do geógrafo Renan Amábile Boscariol (Anfiteatro I) e defesa de tese/Doutorado por Túlio Barbosa, às 14hs no Anfiteatro VII.

São orientadores os Profs. Drs.: Márcio Rogério da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (Deptº de Geociências); Raul Borges Guimarães e João Osvaldo Rodrigues Nunes, ambos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – Departamento de Geografia.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
O aluno Alex Paulo de Araujo, faz sua defesa pública de dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
O tema enfocado foi: “Dinâmica fluvial e regime hidrológico na bacia hidrográfica do Rio Paranapanema”.

Clique para ampliar!Clique para ampliar!
A Banca Examinadora contou com a participação dos Profs. Drs. José Tadeu Tomaselli (FCT/UNESP) e Luis Eduardo de Souza Robaina (Universidade Federal de Santa Maria/RS). Orientador: Prof. Dr. Paulo César Rocha (Deptº Geografia da FCT/UNESP).