nov 13

Foi motivo de euforia e contentamento geral: dentre 800 trabalhos apresentados por todas as unidades estaduais no XXIV Congresso de Iniciação Científica realizado na cidade de São Pedro, cinco estudantes universitários da FCT/UNESP foram classificados. Juntamente com os alunos que concorreram na 2ª. fase e tiveram seus trabalhos premiados estão Professores Orientadores, também em número de cinco com seus Departamentos respectivos.

Terceiro prêmio do XXIV Congresso de Iniciação Científica: conferido à aluna Melina Yumi Koyama – Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – tendo como Orientadora a Profª. Carolina Lotufo Bueno Bartholomei. O trabalho de pesquisa é uma avaliação de conforto técnico em Escolas Públicas de Presidente Prudente.

Outros quatro prêmios, classificados como “Menção honrosa”, foram atribuídos a estudantes dos cursos de Geografia, Física,Química e Educação Física. O Prof.João Lima Sant’Ana Neto foi o Orientador da aluna laureada, Camila Riboli Rampazzo, da sub-área Geografia Urbana. Seu trabalho de pesquisa esteve voltado ao clima urbano de Alfredo Marcondes, através de uma análise minuciosa em tempo de inverno.

Ariane Manea Bozza, que freqüenta o curso de Química da FCT/UNESP (sub-área de Química inorgânica), desenvolveu seu trabalho de pesquisa sob orientação do Prof. Sérgio Antonio Marques de Lima. O Prof.Dr.Nerí Alves foi o Orientador de Maykel dos Santos Klem, que está no curso de Física (sub-área de Materiais e Componentes Semicondutores) e que recebe menção honrosa do CIC da Unesp.

Completando a premiação do XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unesp/2012, destaque para o estudante Bruno Affonso Parenti de Oliveira, do curso de Educação Física que tem como Orientador o Prof.Dr.Ismael Forte Freitas Junior, da FCT/UNESP, com menção honrosa. Cumpre ressaltar que desse Concurso Nacional que se configura como o maior evento de apoio e incentivo a novos talentos, se alicerça a pesquisa desenvolvida por uma nova geração representada por alunos de graduação da Universidade e de reconhecido mérito científico.

O evento em sua 2ª.fase realizou-se na Estância de São Pedro/SP no período de 06 a 09 de Novembro/2012. Reuniu trabalhos de mérito científico, provenientes de todas as unidades da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – Unesp – em número aproximado de 800, com a participação de bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa Tecnológica), da FAPESP e ainda os que desenvolvem pesquisas com bolsas institucionais, contrapartida ao Progr.PIBIC/PIBITI do CNPq e alunos sem bolsa.

Clique para ampliar!
Empolgado com a classificação, este grupo de Alunos e Professores Orientadores da FCT comemora festivamente a conquista da premiação no XXIV Congresso de Iniciação Científica, diante do Hotel Colina Verde em São Pedro/SP.