set 03

No último sábado (1º/Setº), realizou-se no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – o II Fórum de Empreendedorismo. De conformidade com o cronograma previamente elaborado,a Abertura ocorreu às 08h30. Os trabalhos foram presididos pela Profª.Drª.Arlete Aparecida Correia Meneguette, representando a Diretoria da FCT/UNESP, que anunciou a 1ª.palestra ministrada pelo Prof. Odemir Baeta, da Universidade de Viçosa/MG. Tema:”Marketing pessoal e gestão de carreiras”. Houve Cofee-Break (das 10 às 10h30), seguindo-se o Espaço Geoambiental Junior e breve intervalo para almoço,entre 11 e 13h00.

No período da tarde, uma série de palestras – entre 13 e 18h00 – e outro intervalo para o Coffe-break (das 15h30 às 16h00).Temas abordados: “Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade”, com o Prof.Ademir Bueno, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); “Desafios e potencialidades da sustentabilidade” pelo Prof.Flávio Oliva, da FATEC/Pres.Prudente; Workshop: “Apostando no empreendedorismo ambiental”,com o empresário Marcelo Neias, da INTELUGEO – Soluções Ambientais Ltda., e “Como obter sucesso profissional”, com o empresário Cesar Galindo, de Presidente Prudente.

O evento se constituiu num avançado marco da atualidade, face à abordagem dos problemas de maior relevância sob a ótica e explanação de especialistas que tomaram parte como palestrantes convidados. Todos eles se colocaram à disposição dos interessados para responderàs indagações e tirar dúvidas eventualmente, através de sites ou e-mails. A presença e atuação dos integrantes da Empresa junior foi muito importante para o êxito dessa realização.

Para opinar à respeito do assunto, ouvimos a Diretora de Eventos da GeoAmbiental, Ana CArolina Benito Barduco, que assim se manifestou: “O evento que estava no planejamento da GeoAmbiental Jr. há algum tempo,concretizou-se através do emprenho da Diretoria de Eventos, recentemente criada na Empresa Júnior dos cursos de Geografia e Engenharia Ambiental da Unesp de Presidente Prudente. Porém sem a comissão organizadora, formada pelos demais membros da Empresa, não seria possível tirar esta idea do papel e torná-la realidade.

O público presente, estimado em 100 pessoas, superou nossas expectativas e tivemos 160 inscritos. Contamos com a presença de cinco palestrantes, dos quais dois eram de fora, o Prof. Odemir Baêta da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Minas Gerais, fazendo a abertura do evento com um tema voltado ao mercado e trabalho e o Prof. Ademar Bueno da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) – São Paulo, dando continuidade às atividades do período da tarde, falando sobre inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

No período da manhã – além do Prof. Odemir Baêta – também tivemos o Espaço GeoAmbiental Jr. que apresentou a missão, visão e valores da Empresa e expos sua trajetória de projetos realizados.O Prof. Flávio Oliva e o Empresário Marcelo Neias trataram sobre tema Empreendedorismo Verde, sendo a primeira abordagem mais teórica e a segunda, mais prática com experiência de mercado. O Empresário Cesar Galindo fechou o evento, animando e estimulando a autoestima dos participantes com as suas dicas sobre como obter sucesso profissional.

A viabilização do evento deu-se através dos patrocinadores e apoiadores Cultura Inglesa, Usina Alto Alegre, Festa Mania, Senac e 98FM. Devido a resposta positiva do público, a GeoAmbiental Jr. pretende ampliar o evento e transformá-lo em uma de suas metas diretrizes, realizando-o nos próximos anos com temáticas diversas. O nosso objetivo é preparar estudantes e possíveis futuros empreendedores para o ingresso ao mercado de trabalho” – finalizou.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A abertura do evento foi feita às 08h30 pela Profª.Drª.Arlete A.C.Meneguette, representando a Diretoria da FAculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Pres.Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A primeira palestra foi ministrada pelo Prof.Dr.Odemir Baeta, da Universidade Federal de Viçosa/MG e versou sobre “Marketing pessoal e gestão de carreiras”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No periodo da tarde,outros convidados: Palestrantes, Ademar Bueno da Fundação Getúlio Vargas e Flávio Oliva,da FATEC.Temas:”Inovação, empreendedorismo e sustentabilidade” e “Desafios e potenciadades da sustentabilidade”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Também foi aberto o Espaço GeoAmbiental Junior, para as comunicações e relato das atividades desenvolvidos pela Promotora do evento, através de sua missão, visão e valores da Empresa, aqui representada por seu Presidente, Lucas Biguete.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na etapa derradeira, Workshop com o empresário, geólogo e advogado Marcelo Neias da empresa INTELIGEO SOLUÇÕES com o tema:”Apostando no empreendedorismo ambiental” e palestra com o empresário Cesar Galindo e o tema;”Como obter sucesso profissional”

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Marcando o encerramento do II Fórum de Empreendedorismo da Unesp de Pres.Prudente, um flagrante do grupo de estudos e projetos que integra a EJ GeoAmbiental e a platéia que marcou presença neste significativo evento.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.