jul 23

No inicio de Julho de 2012, o Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp em Presidente Prudente foi contemplado com uma Academia da 3ª idade, dotada dos mais modernos equipamentos. A Academia começa a funcionar neste 2º semestre do ano letivo, logo após o término do período de recesso; e será de grande utilidade para centenas de Servidores e Alunos, que terão prioridade no atendimento.

Visando a formação de grupos com prioridade no atendimento, ficou estabelecido que serão dois turnos: manhã e período da tarde. Quatro bolsistas de Fisioterapia estarão atuando como Estagiários, juntamente com quatro Acadêmicos do Curso de Educação Física. E a Coordenação dos trabalhos está diretamente ligada à SITRA – Saúde Integral do Trabalhador da FCT/UNESP.

Maria Rita, Presidente do Conselho informou que existe também a possibilidade de ampliar o período de atendimento na Academia (ATI), dependendo apenas das necessidades de eventuais interessados que deverão fazer seu cadastramento prévio junto à SITRA. Nesse trabalho de Coordenação e Orientação também se encontram outras importantes personalidades, como o Dr. Belmiro D’Arce, Célia e Cidinha (da Estatística).

A entrega e inauguração da Academia da 3ª idade no Campus da Unesp em Presidente Prudente foi motivo de júbilo por parte de todos os dirigentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, juntamente com membros da Comissão composta por integrantes do Corpo Docente, servidores e Discentes. O Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – manifestou seu contentamento por essa nova conquista, cumprimentando a todos que o tem prestigiado e se fizeram presentes ao ato inaugural.

O Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol foi o primeiro a reconhecer a importância dessa nova Academia, no Campus de Presidente Prudente.

No contato com dirigentes dos Departamentos de Fisioterapia e Educação Fisica, foi solicitada e aprovada a participação de 8 Estagiários, para dar atendimento na ATI.

Na Unesp – em Presidente Prudente – o atendimento público é levado a sério. Em consequência disso, o conceito e a credibilidade da Instituição crescem à cada dia.

Professores, servidores e alunos da FCT terão a partir deste período o melhor atendimento possível na nova Academia (ATI), que acaba de ser instalada no Campus da Unesp.

Com a implantação dessa nova Academia no Campus, está havendo um clima de muita euforia entre centenas de servidores que prestam serviços em Pres.Prudente.

O Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol é um dos maiores entusiastas pela nova conquista, avaliando que a Academia será de muita utilidade para toda sua comunidade.