jul 19

No último final de semana, em cumprimento a uma programação previamente determinada foram plantadas nas áreas de APP do fundo de vale da Faculdade de Ciências e Tecnologia nada menos que 250 mudas de árvores, doadas pela Cesp. O plantio faz parte de um planejamento especial elaborado pelo Prof.Dr. Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia da FCT/UNESP.

A plantação de novas mudas estava programada em data anterior. Entretanto, devido às chuvas o plantio foi adiado por duas vezes. Mas finalmente foi concretizado com a cooperação de vários voluntários. O projeto foi denominado “Vamos abraçar o fundo de vale da Unesp” e a intenção do seu idealizador é de plantar pelo menos 1.000 mudas.

Tudo faz parte de um programa de compensação, face à necessidade de se erradicar algumas árvores numa área de edificações da Faculdade, cumprindo-se fielmente o compromisso assumido com a Secretaria do Meio Ambiente. Com isso, a área reflorestada se torna cada vez maior, contribuindo para a preservação ambiental, tão importante na era atual.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, fez questão de plantar centenas de mudas no fundo de vale da Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
“Vamos abraçar o fundo de vale da Unesp” é o movimento liderado pelo Professor Universitário, que já plantou 250 mudas. A meta final será o plantio de 1.000 árvores.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.