jul 09

Desde o último final de semana, estão sendo vistos no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – interessantes trabalhos produzidos por alunos do 1º e 2º anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação do Prof. Dr. Evandro Fiorin, do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

Cada trabalho tem uma característica diferente dos demais e sua exposição não tem data estipulada para o encerramento e todos eles chamam a atenção do público por representar o processo criativo dos alunos.

O Prof.Dr.Fiorin disse que o objetivo desses trabalhos (expostos em vários pontos do Campus) é o de traduzir projetos feitos na prancheta para maquete, e posteriormente, construir estruturas arquitetônicas em escala 1:1 para que o discente possa perceber as dificuldades – erros e acertos – e verificar especialmente o potencial estético-construtivo de suas ideias.

Quando perguntamos o que esse projeto pode representar de útil, prático e inovador, o docente de Arquitetura e Urbanismo respondeu: “Novas experiências estético-construtivos para o espaço edificado”! Ele aproveitou o ensejo para informar que os alunos Alex Pátaro e Luiz Gustavo Chagas elaboraram um trabalho sob sua coordenação para a construção de uma pista de caminhada e posto de apoio solicitado pela SITRA, em direção a ATI – Academia da 3ª. idade – recém inaugurada.

O Projeto da Academia – ATI – acrescenta o Prof. Dr. Evandro Fiorin: é parte de um plano maior realizado pelo Núcleo de Projetos Arquitetônicos e Urbanos da UNESP (Projeto PROEX).

A exposição de trabalhos produzidos por alunos do 1º e 2º anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo pode ser acompanhada diariamente no Campus da Unesp, por todas as pessoas interessadas.

O Prof. Dr. Evandro Fiorin é quem coordena a exposição de trabalhos. Cada um tem uma característica diferente dos demais e sua exposição não tem data estipulada para encerramento.

O principal objetivo desses trabalhos é o traduzir projetos feitos na prancheta par maquete, e posteriormente construir estruturas arquitetônicas na escala 1:1 para que o discente possa perceber erros e acertos.

Mais uma amostra diferenciada dos trabalhos expostos no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – uma iniciativa do Deptº. de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

Este é um trabalho que mais chamou a atenção dos visitantes e também dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo – 1º e 2º anos – principalmente pelos aspectos pitorescos e inovadores.