mar 14

Com a presença do ex-aluno da FCT/UNESP, João Augusto Domingos dos Santos Pereira, Inscrito para Dissertação de Mestrado na condição de Discente do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da Faculdade de Ciências de Bauru, reuniu-se 3ª.feira (13 de Março), a Comissão Examinadora da Defesa Pública na Sala de Projetos da Biblioteca. Dentre seus integrantes – e na condição de Presidente da Banca – um renomado especialista e Pesquisador: o Prof. Dr.William Dias Belangero, do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP.

Da Comissão Examinadora também fizeram parte outros dois membros: o Prof. Dr. Carlos José Leopoldo Constantino, do Departamento de Física, Química e Biologia/Faculdade de Ciências e Tecnologia FCT/UNESP – Presidente Prudente – e Prof.Dr.Nerí Alves, do Departamento de Física, Química e Biologia/Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Presidente Prudente. O tema desenvolvido pelo discente versou sobre: ‘’Desenvolvimento de Biomateriais a partir de blendas poliméricas à base de amido’’.

Depois de uma ampla exposição, o Mestrando foi arguido oralmente por todos os integrantes da Comissão Examinadora, recebendo o conceito final: APROVADO! A Ata foi assinada pelos três membros da Comissão. O novo Mestre foi cumprimentado pessoalmente pelos membros da Banca e por todos os presentes, incluindo amigos, familiares e o novo Chefe do Departamento de Fisioterapia, José Carlos Silva Camargo Filho (Zeca) que os homenageou com um Almoço de Confraternização em sua residência.

O Prof.Dr.Belangero tem seu Currículum registrado com Nível Acadêmico MS-5/UNICAMP-Faculdade de Ciências Médicas (área de Ortopedia e Traumatologia); Coordenador do Laboratório de Biomateriais LABIMO, desde 1984. Mais de 30 trabalhos publicados em periódicos internacionais e 43 em periódicos nacionais no decorrer dos últimos cinco anos. Mais de 90 resumos de temas livres, publicados em Anais de Congressos; 10 capítulos livres; 394 conferências, palestras e comunicações nacionais, além de 44 palestras, conferências internacionais e 9 entrevistas em Jornais e Revistas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na Dissertação de Mestrado, a presença do Prof.Dr.William Dias Belangero/UNICAMP, ao lado do novo Chefe do Departamento de Fisioterapia e do Discente, João Augusto Domingos dos Santos Pereira.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Carlos José Leopoldo Constantino e o Prof.Dr.Neri Alves,do Deptº de Física, Química e Biologia da FCT/UNESP – membros da Comissão Examinadora – e a foto final p/festejar a Aprovação do Novo Mestre.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.