nov 29

No dia 16 de Novembro deste ano, no período das 14h às 17h30, a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp – Campus de Presidente Prudente – promoveu o evento “GIS Day 2011″, visando divulgar os trabalhos técnicos e científicos que vêm sendo desenvolvidos com o uso de Sistema de Informação Geográfica (SIG).

Ao todo, seis palestras foram proferidas, versando sobre “Sistemas de Navegação em Automóvel”, “MapServer – Uma Aplicação OpenSource”, “Modelagem e Implementação de Rede de Transporte”, “Comunicação e Visualização Cartográfica”, “SIG no Planejamento Urbano” e “GeoWEPP: Adaptação e Testes numa bacia do Rio Santo Anastácio”.

Participaram do evento docentes do Departamento de Cartografia; do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente e Departamento de Matemática, Estatística e Computação e estudantes dos cursos de graduação em Engenharia Cartográfica, Geografia, Engenharia Ambiental e Estatística, além de pós-graduandos em Ciências Cartográficas.

O GIS Day é uma iniciativa da National Geographic Society, realizado simultaneamente em 48 países do mundo, inclusive o Brasil. Na área específica de Presidente Prudente – onde existe o maior campus universitario do interior paulista – o assunto mereceu destaque especial da mídia, especialmente a Televisão e os Jornais. A TV Fronteira/Rede Globo deu ampla cobertura à nossa participação no Gis Day 2011.

Comissão Organizadora do “GIS Day 2011″ na FCT/UNESP e Abertura do
Evento feita pelo Engenheiro Cartógrafo, Italo Tsuchiya.

Palestras do Prof.Dr.Edmur Azevedo Pugliesi, da Doutoranda Ana Paula da Silva Marques e do estudante Bruno Vani, Orientando do Prof.Dr.Milton H.Shimabukuro.

Palestras do Mestrando Henrique Cândido de Oliveira, Orientando do Prof. Dr.Edmur Azevedo Pugliesi e da estudante Gabriela Bito de Oliveira, Orientanda do Prof.Dr. Nilton N.Imai.

Palestras da Profª.Drª. Arlete C.Meneguette e do Prof. Dr. José Roberto Fernandes Castilho.

A platéia que prestigiou o evento no Anfiteatro I da FCT/UNESP, com a mais ampla repercussão em todos os pontos da região.