nov 25

Pelo espaço de três dias, realizou-se no Anfiteatro II da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – Concurso Público de Títulos e Provas na Disciplina de “Fisioterapia em Cardiologia”para obtenção do título de Livre-Docência em Fisioterapia Cardiovascular. Através do Deptº de Fisioterapia da FCT/UNESP se inscreveu o Professor Assistente Dr.Luiz Carlos Marques Vanderlei, que se habilitou e cumpriu excelente jornada visando a conquista do ambicionado título de “Livre-Docente”.

A banca examinadora – tendo como Orientador o Prof.Dr.Moacyr Fernandes de Godoy e Presidente, o Prof.Dr.Ismael Forte Freitas Júnior – contou também com a participação de outros três membros: Prof.Dr.Marcelo Messias, Prof.Dr.Alcides Guimarães e Prof.Dr.Luiz Carlos de Abreu. O memorial apresentado pelo candidato, revela uma carreira dedicada à pesquisa, ao ensino e a Extensão. Na pesquisa, apresenta diversos trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.

No ensino, o Prof.Dr.Luiz Carlos tem se dedicado à docência na Graduação, com diversas orientações. Na extensão – diz o relatório final da banca examinadora – desenvolve vários projetos de extensão. A documentação apresentada, evidencia uma carreira acadêmica profícua, com importantes contribuições para os avanços dos conhecimentos na área. A prova didática do candidato versou sobre “Aspectos Fisioterapêuticos no Tratamento Ambulatorial do Paciente Cardiopata” e permitiu ao professo, demonstrar a sua organização, conhecimento teórico e transmissão do conteúdo de forma precisa e motivadora.

A banca examinadora, em sessão púbica divulgou as notas obtidas pelo candidato, Professor Assistente, constatando-se a aprovação do mesmo. Tendo em vista os resultados alcançados, a banca examinadora indica o Professor Assistente Doutor Luiz Carlos Marques Vanderlei à Egrégia Congregação, para obtenção do Título de Livre-Docente em “Fisioterapia Cardiovascular”, do Departamento de Fisioterapia da FCT/UNESP.

Por fim, o relatório elaborado pela Comissão Examinadora constituída por cinco (05) membros e Presidida pelo Prof.Dr.Ismael Forte Freitas Júnior declara: A prova escrita do candidato, relativa ao tema “Repercussões das Doenças cardiovasculares em exercício”, permitiu ao professor demonstrar a sua erudição sobre o tema. “A banca examinadora considera a redação adequada e satisfatória, abordando os pontos centrais do tema. Na defesa de sua tese, o candidato, respondeu com propriedade às questões levantadas, demonstrando bom conhecimento em sua área”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Perante a Banca Examinadora, o Professor Assistente, Dr.Luiz Carlos Marques Vanderlei defende o título de Livre-Docência em concurso público de títulos e provas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Amigos e colegas do Departamento de Fisioterapia da FCT/UNESP foram prestigiá-lo durante o concurso realizado no Anfiteatro II nos dias: 21, 22 e 23/Novembro.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Um relatório final elaborado pela Comissão Examinadora declara que “o candidato na defesa de sua tese, respondeu com propriedade as questões levantadas”.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.