nov 25

Mantendo uma tradição de quinze anos, o curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente realizou com êxito os Jogos Interclasses, reunindo cerca de 350 participantes. Face ao próximo evento relacionado às Olimpíadas que serão sediadas no Brasil, este foi também o tema escolhido para as competições deste ano.

A abertura dos XV Jogos Interclasses ocorreu no Ginásio de Esportes da FCT/UNESP e foi presidida pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol, com a Coordenação do Prof. Dr. Diego Christófaro. Um dos aspectos que mais chamou a atenção dos participantes foi a homenagem prestada nos momentos iniciais do evento a um grupo de idosos representando o Lar Vicentino São Rafael e às crianças assistidas pelo Núcleo Therê.

As equipes chamadas para as competições tiveram a oportunidade de se apresentar perante a mesa do Comitê de Honra, estando também presentes a Profª.Drª.Márcia Regina de Canhoto Lima (representando o Deptº de Educação Física na condição de Vice-Chefe) e a Profª.Drª.Olga Cristina Malheiros (da Coordenação do curso), anunciadas pelo Cerimonial constituído por Thais e Joaquim, do Deptº.de Educação Física da FCT/UNESP.

O tema específico: Jogos Olímpicos nesta XV edição dos Jogos Interclasses – anunciou o Cerimonial – foi pensando no sentido de promover a integração e união entre os alunos. Afinal com a própria representação dos anéis olímpicos, no qual todos os continentes se encontram entrelaçados, esperamos que neste evento o espírito de união esteja presente em cada intenção. Esses propósitos foram ratificados na palavra do Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol durate seu pronunciamento público.

Grupos de danças sob a coordenação do Prof.Emerson Euzébio deu continuidade ao espetáculo com a primeira apresentação do Núcleo de Formação de Dança e muita coreografia. A exibição seguinte foi para o Grupo de Dança coordenado pela Profª Rosana Costa Ogata e do Núcleo Therê, pela Profª.Angela Maria Afonso, com a Coordenadora Profª.Ana Cristina Fonseca.

As danças de cada equipe foram demonstradas em seguida juntamente com o “Grito de Guerra” e as lutas que envolveram participantes do 1º ao 4º ano. Na finalização da parte solene, um agradecimento especial do Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia a todos os participantes e palavras de incentivo pela prática do esporte, dando início à 1ª.gincana da fase cultural e educativa, seguindo-se as competições esportivas com modalidades olímpicas, até o encerramento no dia 25/Novº.

Cores, vibração e entusiasmo marcaram a abertura dos Jogos Interclasses da FCT/UNESP em sua abertura presidida pelo Prof.Dr.Antonio Nivaldo Espanhol.

O Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, foi o ponto central das primeiras manifestações dos alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física.

Um grupo de idosos foi especialmente convidado a participar da cerimônia de Abertura dos XV Jogos Interclasses, como homenageados da Universidade.

Jovens e assistidos do Núcleo Therê também marcaram presença no local, como participantes e homenageados. Iniciativa do Prof. Nivaldo e Prof.Diego Christófaro.