nov 16

Pela primeira vez, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – promoveu um Simpósio Internacional de Educação à Distância (SIEaD), simultaneamente com o III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA), com pleno sucesso. A participação de renomados especialistas, juntamente com o representante da Espanha, Prof.Dr.Jordi Quintana Albalat, especialmente convidado para a conferência de encerramento do conclave na FCT/UNESP, no dia 08/Novº.
O evento realizado no Auditório e salas do Discente V, reuniu grande número de interessados, especialmente Professores e alunos de graduação e Pós-graduação, no período de 07 a 09/Novº. Na conferência de abertura – das 19h30 às 22h00 – a Profª Martinha Clarete dos Santos falou sobre Educação Inclusiva enquanto a Profª.Drª.Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, abordou o tema: Educação à distância (EaD) em toda sua plenitude.

Um dos objetivos do I Simpósio Internacional de Educação à Distância, juntamente com o III Simpósio de Educação Inclusiva foi o de reunir especialistas em educação e áreas afins, para estimular o debate em torno de temas contemporâneos que fazem parte do cotidiano social e escolar. Além disso, um dos propósitos mais significativos se relacionou à busca da integração entre escolas públicas, privadas e demais instituições com propostas de transformação de práticas vinculadas a uma educação de qualidade, estímulo, melhores condições de trabalho e comprometimento com a inclusão escolar e social.
No decorrer do período, foram desenvolvidas diversas atividades. Entre as quais, algumas oficinas, apresentação de trabalhos orais, Mesa redonda, apresentação cultural e pôsters. Outras conferências e Mesas redondas foram ministradas no dia 08/Novº, com a participação dos convidados: Drs.: Lívia Maria Villela de Mello Motta, Marilda Moraes Garcia Bruno (Educação Inclusiva); Klaus Schlunzen Júnior (Gestão em Educação à Distância) e Jordi Quintana Albalat – UB/Espanha (Conferência de Encerramento).
No encerramento, a Coordenação do evento informou que nada menos que noventa trabalhos figuram no esquema de produção deste ano. E provavelmente em 2013 quando vier o próximo evento dessa natureza e com o empenho de todos os interessados, esse número tende a aumentar.
O Dr.Klaus Schlunzen Júnior fez uma avaliação geral da programação desenvolvida este ano na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Em seu pronunciamento, aproveitou para transmitir um agradecimento geral em seu nome e em nome da Diretoria da Universidade, pela concretização de mais um projeto, tendo o apoio e participação de Professores, estudantes e convidados.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na abertura do I Simpósio Internacional de Educação à Distância e III Simpósio de Educação Inclusiva, as duas primeiras conferencistas convidadas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No encerramento do evento, mais duas importantes conferências na FCT/UNESP com Dr.Klaus Schlunzen Jr e Dr.Jordi Q. Albalat – da UB/Espanha.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A presença de ilustres conferencistas no I Simpósio Internacional e III Simpósio de Educação Inclusiva foi motivo de júbilo por parte de todos.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.