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No dia 29 de outubro, na Sala de Projeção da Biblioteca, foi realizada reunião com os membros do Comitê Gestor do Sistema de Extensão (CGS), Comitê Superior de Tecnologia da Informação (CSTI) e o Serviço Técnico de Informática (STI) para tratar do novo sistema de extensão que será desenvolvido no padrão UNESP e será integrado aos sistemas institucionais da Universidade. Atualmente, o sistema de extensão não é de propriedade da Unesp e já se encontra defasado. Além da extensão, o novo sistema está modelado para atender também outros projetos, como: pesquisa e graduação.

A equipe de desenvolvimento do sistema é formada por 2 Analistas de Informática do STI e 2 bolsistas do curso de Ciência da Computação. Os desenvolvedores fizeram a apresentação do protótipo do novo sistema e ouviram as sugestões dos membros. Os participantes destacaram que se surpreenderam com as propostas e avanços do novo sistema e que certamente atenderá as necessidades da instituição.

Principais mudanças do novo sistema:
- Gerenciamento por parte do órgão gestor;
- Controle dos prazos com mensagens de alertas através de e-mail;
- Tramitação online e pré-estabelecida pelo sistema sem a necessidade de utilização de materiais impressos;
- Distribuição das fontes dos recursos de acordo com o orçamento anual do órgão gestor;
- Emissão de certificado para os participantes;
- Relatórios gerenciais e estatísticos;
- Reaproveitamento das informações em caso de Projeto em Continuidade;
- Inserção dos participantes por parte do coordenador;
- Realização de consultas através de filtros de pesquisa;
- Indicação do relator de acordo com a área temática;
- Textos/questões configuráveis por parte do gestor;
- Totalização automática dos pontos para obtenção do conceito – aprovado ou reprovado;
- Hospedagem em servidor da UNESP;
- Utilização de software livre e ferramentas de desenvolvimento open source.

Resultados esperados:
- Integração com outros sistemas: Acadêmico (Graduação e Pós-Graduação), Recursos Humanos e Financeiro;
- Controle e organização dos processos de avaliação;
- Desburocratização e economia de recursos;
- Confiabilidade e consistência dos dados;
- Melhor gestão para tomada de decisão.

O projeto está previsto para ser implantado em maio de 2011. Estiveram presentes na reunião:

Membros dos comitês e gestores:
- Prof. Dr. Messias Meneguette Jr (Presidente do CSTI)
- Prof. Dr. Marcelo Messias (Vice-Diretor da FCT)
- Prof. Dr. Vanildo Luiz Del Bianchi (Vice-Diretor do IBILCE – SJRP)
- Décio Antônio Fregonesi (Coordenador do CGS e membro do CSTI)
- José Carlos Abbud Gráccio (Membro do CGS e membro do CSTI)
- Helen Regina Bozello (Diretoria Técnica Acadêmica – IBILCE – SJRP)
- Regina Aparecida Espigarolli Silva (Supervisora da STA – FCT)
- Sandra Regina Albuquerque (Assistente Administrativa da STA – FCT)
- Ana Lúcia Bincoletto (Supervisora da STA – FFC Marília)
- André Luiz Goia de Araújo (Analista de Informática – STI de S. J. dos Campos)
- Marcos Roberto Pereira de Souza (Diretor do STI – FCT)

Equipe de desenvolvimento:
- Maria Lúcia Decco Faucz (Analista de Informática – STI/FCT)
- Raphael Garcia (Analista de Informática – STI/FCT)
- Andresa dos Santos (Bolsista e Aluna do Curso de Ciência da Computação – STI/FCT)
- Maximilian Jaderson de Melo (Bolsista e Aluno do Curso de Ciência da Computação – STI/FCT)

Fotos da reunião:

Escrito por Administrador

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