nov 11

Na noite de 3ª.feira (08 de Novembro), o Centro de Astronomia da FCT/UNESP promoveu observações astronômicas no Campus de Presidente Prudente, a fim de acompanhar a trajetória do Asteróide 2055 YU55 (de passagem mais próxima da Terra nos últimos 200 anos).

Com essa iniciativa, tornou-se possível visualizar com muita clareza, a luminosidade da Lua – na fase crescente – do Planeta Júpiter em suas proximidades e também ações relevantes como: Escorpião, Sagitário, Cruzeiro do Sul e outras constelações.Essas observações efetuadas em noite clara, se evidenciou, através de um Telescópio Refletor “Celetron” de 8 polegadas e multimídia, com apresentação
de temas astronômicos.

A coordenação geral foi do Prof.Dr.Angel Fidel Vilches Peña, do Departamento de Física, Química e Biologia (DFQB) da Faculdade de Ciências e Tecnologia com o auxílio do Centro de Astronomia, que conta com a eficioente participação de 13 alunos dos cursos de Licenciatura em Física, da FCT/UNESP.

O Prof.Dr.Angel Fidel Vilches Peña, do Deptº.de Física, Química e Biologia da FCT/UNESP montou seus equipamentos para acompanhar a trajetória do Asteróide 2055/YU55 no Campus de Presidente Prudente.

Aqui foi possível visualizar com amplos detalhes a fase crescente da Lua e suas constelações, incluindo o Planeta Júpiter. E também ações relevantes como: Escorpião,Sagitário,Cruzeiro do Sul, etc.

O trabalho do Prof.Dr. Angel Fidel se estende a inúmeros pontos da cidade e conta com a participação de sua equipe constituida por 13 alunos de Licenciatura em Física.