jul 05

A Seção de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – programou para a 2ª quinzena de Junho/2018, seis dissertações de Mestrado. No dia 21, a candidata Kyle Robinson Lynch se apresentou perante a Comissão Examinadora, tendo como Orientador o Prof.Dr.Rômulo Araújo Fernandes, do Deptº de Educação Física da FCT/Unesp. Ciência da motricidade teve como tema: “Impact organized sports on risk of bone fractury among adolescents: ABCD – Growt Study”.

No dia seguinte no Anfiteatro II, a candidata Eliane D’Arce Ropelli, do Programa de Pós-Graduação em Geografia fez sua defesa pública no Anfiteatro II sob orientação da Profª.Drª. Renata Ribeiro de Araujo, do Deptª de Planejamento, da FCT/Unesp. Tema desenvolvido: “Percepção ambiental de Atores do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema/SP – Brasil”.

Também no dia 22/Junho a Mestranda Nádia Horye Ferreira, do Programa de Pós-Graduação/Geografia, fez sua defesa pública perante à mesa, presidida pelo seu Orientador, Prof.Dr.Édson Luís Pirolli. O tema escolhido foi “Identificação dos impactos ambientais causados pelo cultivo da cana-de-açúcar e propostas de PCE e PCX com o auxílio das Geotecnologias”.

No dia 26 de Junho, no Anfiteatro VII nova defesa de dissertação de Mestrado/Geografia, por Júlio Cesar Villagra, tendo como seu Orientador, o Prof.Dr.Raul Borges Guimarães, da FCT/Unesp – Deptº de Geografia. O tema escolhido pelo Mestrando foi: “A importância do saneamento básico na gestão de recursos hídricos: Análise de técnicas de concepção, implantação, operação e recuperação nas estações de tratamento de esgotos da SABESP em Adamantina, na UGHRI Aguapeí/Peixe, do Estado de SP”.

No dia 28 de Junho para encerrar a quinzena, apresentou-se perante à Comissão Examinadora no Anfiteatro III, a candidata Larissa Rodrigues Souto, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, se apresentou publicamente. E a sua dissertação de Mestrado recebeu Orientação do Prof.Dr.Carlos Marcelo Pastre, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp. Tema: “Confiabilidade e análise fisiológica de um teste de resistência muscular isométrica, localizada à fadiga do Dinamômetro Isocinético”.

A 6ª e última dissertação de Mestrado do mês de Junho/2018, verificou-se no dia 28, no Anfiteatro VII, onde a candidata Aline Aparecida dos Santos apresentou-se perante os membros da Comissão Examinadora. Seu Orientador foi o Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema: “Estimativa de escoamento superficial no Pontal do Paranapanema-SP e sua relação com a cobertura e uso da terra”.

Larissa Rodrigues dos Santos, sob orientação do Prof.Dr.Carlos Marcelo Pastre fez sua defesa de dissertação de Mestrado/Fisioterapia, encerrando o mês de Junho na FCT/Unesp.