out 25

Constituída por uma extensa programação desenvolvida no período de 17 a 21 de Outubro, com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, oficinas, workflow completo e mesa-redonda, realizou-se na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – a Semana da Computação – SECOMPP 2011. Uma Mesa-redonda das mais movimentadas realizou-se no Anfiteatro I (dia 21/Outº) e marcou o encerramento do evento.

As palestras – com a presença de convidados especiais – versaram sobre temas os mais diferentes, dentre os quais se destacaram: Computação visual, desafios e oportunidades (dia 17/19hs); Comunicando-se com o Arduíno, Tecnologia e infraestrutura (dia 18/19h00/20h30); O futuro da Internet com o novo protocolo IPv6 (dia 19/12hs). Duas palestras: Gerenciamento de Projetos, das “Pirâmides do Egito às Olimpíadas de 2016” e Gestão de Projetos – Tradicional ou Ágil (dia 20/19h00/20h30).

Foram palestrantes: Anderson de Rezende Rocha; Thiago Vespa; Ana Alice Ruschel; Wilson Campanholi Junior e Carlos Coletti. Na Mesa-redonda programada para a noite de encerramento da SECOMPP 2011, foram convidados e participaram seis personalidades. Dentre os quais, três ex-alunos de Ciência da Computação e Tecnologia de Processamento de Dados da FCT/UNESP, atualmente com brilhante atuação em empresas multinacionais de telecomunicações. São eles: Renzo Petri (Vivo/Telefonica); Rafael Pereira Rosa (Pesquisador/Analista CPqD); e Wilson Campanholi Júnior, este último, Consultor/Diretor de negócios da WCJIT (Information Tecnology); Augusto Marcio Litholdo, graduado pela UEL e especialista em Consultoria Empresarial; Ricardo dos Santos Lopes, Proprietário da Expert – Software e Consultoria; e Luiz César Lopes, Gerente de Recursos Humanos da DB1/Software e Consultoria.

O número de participantes da Semana da Computação – SECOMPP 2011 – surpreendeu: 223 inscritos. Essa informação nos foi dada pela Coordenadoria do Evento, que por sinal, entrou para o calendário tradicional da Unesp, considerando o período inicial a partir do ano de 2002. O número de trabalhos apresentados este ano foi bastante expressivo. Em todos os encontros, quer sejam: minicursos, palestras ou Mesa-redonda houve participação de professores, alunos e ex-alunos previamente inscritos.

Grupos representativos de empresas privadas e Instituições de Ensino também tiveram participação no evento. Após a exposição dos integrantes da mesa, vieram os debates com livre acesso de todos os interessados. Em conseqüência, todas as questões postas em discussão mereceram atenção especial, sendo respondidas de forma satisfatória pelos componentes da mesa. A Coordenação geral foi do Prof. Dr. Marco Antonio Piteri.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Renzo Petri e Rafael Pereira Rosa, ex-alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, ocupam posição de destaque no ranking das grandes empresas multinacionais.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Wilson Campanholi Jr e Augusto Márcio Litholdo também se revelaram na área profissional e têm importante papel no trabalho junto às empresas especializadas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Luiz César Lopes – da DB1 Informática – Software e Consultoria, de Maringá/PR e Ricardo dos Santos Lopes, da Expert demonstraram conhecimento e habilidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ao término da Mesa redonda, os dois ex-alunos da FCT/UNESP brincaram com a platéia e foram muito aplaudidos; não faltando a tradicional foto para a história…

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.