abr 13

Ex-alunos de Mestrado em Fisioterapia da FCT/Unesp se destacam na UEL de Londrina/PR e Universidade Curtin/Perth da Austrália.

A Profª.Drª. Ercy Mara Cipulo Ramos, do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – promoveu ontem (12 de Abril) palestras que visam os preparativos para a implantação de um novo Projeto. Que tem por principal finalidade prestar assistência aos pacientes com Câncer ou Doenças Pulmonares Intersticiais. Esse projeto de cunho filantrópico ou humanitário deverá ser desenvolvido em Presidente Prudente a partir do 2º semestre deste ano e se destina ao atendimento da comunidade.

Para ministrar as palestras foram convidados dois ex-alunos de Mestrado ex-Orientandos da Professora Ercy na FCT: Prof.Dr.Carlos Augusto Camillo e Prof.Dr.Vinicius Cavalheri. O primeiro é formado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina/2006), Especialista em Fisioterapia Pulmonar; Mestre em Fisioterapia pela Unesp/Presidente Prudente; PhD em Ciências de Reabilitação pela Universidade de Leuven/Bélgica; Membro do Comitê Organizador da Assembléia em Reabilitação Pulmonar da “American Thoracic Society” e Professor do Programa em Ciências da Reabilitação, da Universidade Estadual de Londrina.

O Prof.Dr.Vinicius Cavalheri é Fisioterapeuta formado pela Universidade Estadual de Londrina/UEL (2006); Especialista em Fisioterapia Pulmonar (2008); Mestre em Fisioterapia pela FCT/Unesp (2009); PhD em Fisioterapia (2015) e Senior Lecturer pela Curtin University/Austrália; Pós-Doutorando pelo Cancer Council Western/Austrália e Professor da Universidade de Curtin/Austrália, com especialidade em Reabilitação Pulmonar em pacientes com câncer.

As duas palestras realizadas em Presidente Prudente tiveram como locais o Anfiteatro VII no período da manhã e Anfiteatro III (Educação Física), na Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Câmpus de Presidente Prudente. Destaque para a palestra do Dr. Camillo (com especialidade em Reabilitação Pulmonar em pacientes com câncer). O tema desenvolvido versou sobre evidências científicas: atividade física e câncer – prevenção, pré-reabilitação e tratamento.
Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Mestre em Fisioterapia pela FCT/Unesp, o Prof.Dr.Carlos Augusto Camillo cumpriu desde 2006 extensas atividades acadêmicas. Atualmente ele atua na Universidade Estadual de Londrina/UEL, onde ocupa as funções de Professor do Programa em Ciência de Reabilitação.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Profª.Drª. Ercy Mara Cipulo Ramos, do Deptº de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Pres.Prudente trouxe como convidados dois ex-alunos de Mestrado. O Dr.Vinicius Cavalheri ocupa atualmente importantes funções na Curtin University Perth, da Austrália.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ao lado da ex-Professora de Mestrado da FCT/Unesp, os dois palestrantes e alguns colegas do curso de Fisioterapia. Dr.Vinicius Cavalheri (PhD em Fisioterapia, Senior Lecturer, Pós-Doutorado e Professor da Universidade Curtin da Austrália) falou sobre evidências científicas – atividade física e câncer – prevenção, pré-reabilitação e tratamento.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.