abr 12

O Magnífico Reitor veio especialmente para prestigiar o novo Diretor homenageado, Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia.

Na tarde do dia 9 de Abril, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp –Câmpus de Presidente Prudente – promoveu ato solene para recepcionar o Magnífico Reitor, Prof.Dr.Sandro Roberto Valentini, especialmente convidado para a cerimônia de Aposição de Portrait – Fotografia em continuidade em Galeria – do Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia. O Reitor Valentini que é originário da região, nasceu e conviveu boa parte de sua vida na vizinha cidade de Martinópolis. Mas Presidente Prudente que é considerada “Capital Regional” também fez parte de sua vida acadêmica, até sua recente escolha para conduzir os destinos da Reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

A solenidade realizada na Sala de Recepção após às 15 hs, reuniu Diretores, Assessores Técnico-Administrativos, Chefes de Departamentos, Docentes, Servidores, Autoridades e convidados . O cerimonialista Walmir Cezar Leanza conduziu o ato oficial, anunciando: “A Faculdade, na pessoa do Magnífico Reitor, Professor Doutor Sandro Roberto Valentini, tem a honra de receber os presentes para a solenidade de Aposição de fotografia do Professor Doutor Rogério Eduardo Garcia, na Galeria de Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Câmpus de Presidente Prudente”. À seguir: anunciou a Abertura da Solenidade e passou a palavra ao Magnífico Reitor.
O Reitor proclamou: “Autoridades presentes, Senhoras e Senhores: Declaro aberta esta solenidade de Aposição de Fotografia do Professor Doutor Rogério Eduardo Garcia, na Galeria de Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Câmpus de Presidente Prudente”. O Mestre de cerimônias registrou e agradeceu a presença de todos. E na sequência, convidou o Professor Doutor Messias Meneguette Junior para a leitura da síntese do “Curriculum vitae” do homenageado, com destaque para os principais aspectos de sua carreira. O Professor Doutor Rogério Eduardo Garcia foi de imediato convidado juntamente com o Magnífico Reitor foi convidado a descerrar a a fita simbólica, procedendo assim à Aposição de sua fotografia na “Galeria dos Diretores”, sob aplausos. Breves pronunciamentos dos dois oradores, marcaram o encerramento do ato solene.

Curriculum vitae

Bacharel em Ciências da Computação, Especialista em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional pelo ICMC-USP e Doutor na mesma área; também no ICMCOUSP. É assim, que começa o Curriculum Vitae do atual Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia, eleito para o quatriênio 2018/2022. E na continuidade: Pós-Doutorado na Alabama State University/Estados Unidos em 2013. Experiência profissional em gestão como Gerente em TI. Professor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, lotado no Departamento de Matemática e Computação (DMC) da FCT/Unesp. Atuou como vice-coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (2008 a 2010). Membro do Conselho do curso de Bacharelado em Ciência da Computação -desde 2006 – e do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (Interunidades), de 2017 a 2021.

No currículum do Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia se acrescentam: Três mandatos como membro do Conselho do DMC. Dois mandatos na chefia do Departamento de Matemática e Computação. Autor de 75 Artigos publicados em periódicos e Anais de Eventos, em sua maioria, internacionais. Orientou 86 estudantes – 18 em nível de iniciação científica com bolsa do CNPq – sendo 14 de Mestrado. Atualmente orienta 4 estudantes de IC (FAPESP e PIBIC); 5 de Mestrado; 3 de Orientações de Doutorado. Tem experiência nas áreas de Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em Engenharia de Software. É Assessor ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo/FAPESP. Na pesquisa, atua na área de Ciência da Computação, com destaque em Meteorologia e Técnicas de Computação. Especialmente nos temas: Engenharia de Software, Visualização de Informação e Visualização Científica.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na FCT/Unesp é recepcionado o Prof.Dr.Sandro Roberto Valentini – Magnífico Reitor – que veio de SP especialmente para presidir a cerimônia de Aposição de Portrait – Fotografia em continuidade em Galeria, do novo Diretor, Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No ato público realizado na tarde do dia 9 de Abril foi evidenciado inicialmente o Curriculum Vitae do homenageado (Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia), apresentado pelo Prof. Dr. Messias Meneguette Junior- Docente e um dos ex-Diretores da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na “Galeria de Diretores”, o Magnífico Reitor e o novo Diretor da FCT/Unesp se preparam para o descerramento da fita simbólica que faz a cobertura da foto do homenageado: Professor Doutor Rogério Eduardo Garcia, eleito para o quatriênio 2018/2022.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Com a fita descerrada e Aposição da fotografia do mais novo Diretor (natural de Presidente Prudente), que passou a figurar na “Galeria de Diretores”, o Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” se congratula com o homenageado.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.