abr 05

Em ato solene realizado em 23 de Março no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente, tomaram posse os novos Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp: Profs.Drs. Rogério Eduardo Garcia e Aldo Eloizo Job (Vice), eleitos para a gestão 2018/2022. Representando a Reitoria, o Prof.Dr.Sérgio Roberto Nobre (Vice-Reitor). O Cerimonial conduzido por Walmir Cézar Leanza, anunciou inicialmente a Entrada do Cortejo pelos membros da Congregação e demais autoridades acadêmicas. À frente o Magnífico Vice-Reitor da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”, seguido de representações de várias unidades da Unesp no Estado de São Paulo.

Em seguida (com o Teatro lotado), foi anunciada a entrada dos Srs. Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores e Vice-Coordenadores Executivos das demais Unidades da Unesp. Pela ordem, o Vice-Reitor, Prof.Dr.Sérgio Roberto Nobre; o Diretor Cessante da FCT/Unesp, Prof.Dr.Marcelo Messias; o Prof.Dr. Arnaldo Cortina – Secretário Geral da Unesp – Prof.Dr.José Carlos Silva Camargo Filho (FCT/Câmpus de Presidente Prudente); Profª.Drª.Elaine Maria Sgavioli Massucato – Diretora da Faculdade de Odontologia (Câmpus de Araraquara) e Presidente do Fórum de Diretores da Unesp, representando os Diretores das Unidades da Unesp e Profª.Drª.Maria Antonia Ramos de Azevedo – Vice-Diretora do Instituto de Biociências de Rio Claro – e Presidente do Fórum de Vice-Diretores das Unidades da Unesp.

Daí, a Comissão de Honra sob a Coordenação da Profª.Drª.Cristiane Néspoli Morelato França conduziu ao Recinto, o Diretor e o Vice-Diretor eleitos: Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia e Prof. Dr. Aldo Eloizo Job, respectivamente, bem como o Prof.Dr.Carlos Alberto Tello Saenz; Profª.Drª.Silvânia Manfredi Nobre e Prof. Dr.Augusto Cesinando de Carvalho. Logo após, houve chamada para a entrada do Diretor e do Vice-Diretor eleitos para o quatriênio 2018/2022. A Abertura oficial da solenidade foi feita pelo Vice-Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Prof.Dr. Sérgio Roberto Nobre, que presidiu os trabalhos no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

Transmissão e posse

Concluída a 1ª etapa da solenidade de transmissão e posse das funções de Diretor e Vice-Diretor da FCT/Unesp, todos foram convidados a entoar o Hino Nacional Brasileiro. Depois, vieram pronunciamentos: do Diretor e do Vice-Diretor cessantes: Profs. Drs.: Marcelo Messias e José Carlos Silva Camargo Filho. De conformidade com o disposto no Artigo 34 – Inciso VI – do Estatuto da Unesp, procederam aos Autos para a posse os Profs.Drs.: Rogério Eduardo Garcia e Aldo Eloizo Job (Diretor e Vice-Diretor eleitos), para cumprimento de um mandato de 4 anos.

O Termo de transmissão das funções de Diretor e Vice-Diretor da FCT/Unesp – elaborado pela Unidade – foi lido pela Sra.Sandra Rgina Albuquerque, Diretora Técnica Acadêmica Substituta. O Termo de posse foi lido pelo Prof.Dr.Arnaldo Cortina, Secretário Geral da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Na continuidade, a transferência das insígnias entre os Diretores Cessantes e os empossados; a troca de lugares na mesa dos trabalhos; a Borla; o Capelo e Insígnias da Direção, transferidas ao Diretor empossado e ao Vice-Diretor, respectivamente.

Em nome da Congregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP/Presidente Prudente, falou a Profª.Drª.Cristiane Néspoli Morelato França. Representando os Docentes, o Prof.Dr.Carlos José Leopoldo Constantino e logo após, vieram os pronunciamentos do Vice-Diretor, Prof.Dr.Aldo Eloizo Job e do Diretor para o quatriênio, Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia, da FCT/Unesp.

O discurso do novo Diretor

Em seu discurso de posse, o novo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente disse que se sente honrado por ter sido escolhido pela comunidade na condição de Diretor. Mas primeiro gostaria de contar um pouco da trajetória para chegar a este momento. E afirmou: “No início do ano 2017, nomes fortes de professores renomados com carreira acadêmica consolidada, foram considerados par a sucessão dos Professores Marcelo e Zeca. Manifestados os interesses – sim ou não de cada um – quanto a assumir o desafio , restaram alguns nomes de possíveis candidatos”.

O Prof..Dr.Rogério Eduardo Garcia acrescentou: em paralelo, um fórum de discussão foi organizado para ouvir a comunidade, que teve a oportunidade de manifestar idéias e ideais com uma visão de futuro: que FCT queremos para daqui a 20 anos ? Ao final, quatro nomes foram colocados; e entre esses, tive a honra de ser escolhido para o desafio de dirigir a FCT nos próximos quatro anos, assim como o Professor Aldo.”Estamos cientes das dificuldades: falta de recursos, falta de funcionários administrativos e docentes. E nesse cenário é fundamental que todos os envolvidos contribuam, fazendo a diferença para que superemos as dificuldades. Diante das diversidades e dificuldades é fundamental o apoio da Reitoria. Em parceria, trabalharemos juntos para a Unesp”.

Ênfase ao Poder Público

O Professor Rogério deu ênfase especial ao Poder Público – Federal, Estadual e Municipal – argumentando que precisa do apoio de todos. E acrescentou: “Em uma via de mão dupla, podemos ter a contribuição e contribuir com a comunidade e para a comunidade. Oferecendo serviços e mão de obra altamente qualificada para a melhoria de nossa comunidade. Aliás, esta é uma das forças da Unesp, reconhecida por políticos que querem ter uma unidade em seu município. A Unesp é reconhecida pelo Governo paulista, que sabe da sua distribuição no Estado levando ensino público e gratuito e de qualidade aos quatro cantos, sendo também instrumento de distribuição de verbas. Sim, a FCT despeja aqui em Presidente Prudente perto de 5 milhões por ano, gerando empregos e renda”.

Agradecimento especial

Manifestando seus agradecimentos à comunidade acadêmica da FCT pela confiança depositada nos seus novos Diretores, o Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia lembrou que “embora amarrados pelos ritos da coisa pública, nós – Aldo e eu – faremos o melhor para superar as dificuldades, contribuindo para o compromisso da Unesp. E neste momento teremos um desafio: ser criativos e inovar para fazer mais, com menos. Não posso deixar de expor meus agradecimentos à minha família. Em especial à minha mãe (in memoriam), que sempre acreditou na educação como meio para alavancar o ser humano. À Caroline e Analice agradeço pela paciência. Juntamente com o Aldo, trabalharemos com empolgação e dedicação. Representando e defendendo a FCT, rogo a Deus – e com ele – faremos o melhor “ – concluiu o Diretor da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo, realizou-se a solenidade de posse dos novos Diretores da FCT. Vice Reitor, Prof.Dr.Sérgio Roberto Nobre representou a Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A entrada dos Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Executivos de várias Unidades do Estado de São Paulo marcou a abertura do ato solene realizado no dia 23 de Março de 2018.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Vice-Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, ocupa a Tribuna para seu pronunciamento de congratulações com os novos Diretores da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Eleito para o quatriênio 2018/2022, o Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia ocupa lugar de destaque na mesa dos trabalhos e recepciona seu companheiro, Prof.Dr.Aldo Eloizo Job, Vice-Diretor.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Secretário Geral da Unesp, Prof.Dr.Arnaldo Cortina faz sua saudação especial aos novos Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, eleitos para uma nova gestão.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ocupando posição de destaque como novo Diretor da FCT/Unesp, o Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia deu ênfase especial ao Poder Público e manifestou agradecimentos à comunidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Os momentos finais da cerimônia no Centro Cultural Matarazzo foram reservados para as homenagens aos familiares dos Diretores (cessantes ou novos Gestores), como forma de agradecimento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A cerimônia de encerramento envolveu não só os dirigentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, mas também toda a comunidade acadêmica, autoridades e convidados com muito aplauso.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.