dez 09

Entre os dias 2 e 5 de Dezembro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – foram desenvolvidas três dissertações de Mestrado/Geografia. As dissertações do Programa de Pós-Graduação em Geografia foram defendidas publicamente no Anfiteatro VI (2) e no Salão de reuniões da central de Grupos de Pesquisa.

No dia 2/Dezº às 9hs, Rodrigo Bernardes Freire se apresentou perante a Comissão Examinadora, presidida pelo Prof.Dr.Cláudio Antônio de Mauro, da FCT/Unesp , atuando também como Orientador do Mestrando. Às 13hs, no mesmo local – Anfiteatro VI – foi a vez do candidato ao Mestrado de Geografia, Lucinei Aparecido Euzébio, tendo como Orientador o Prof.Dr.Cláudio Antônio de Mauro.

Também fazendo parte da mesa nas duas defesas de dissertação de Mestrado, os docentes: Prof.Dr.José Mariano Caccia Gouveia, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp; Profª.Drª.Ana Paula Marques Ramos, da Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE; Profª.Drª.Renata Ribeiro de Araujo, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da FCT/Unesp e Prof.Dr.José Aparecido dos Santos, das Faculdades Adamantinenses Integradas/UNIFAI.

Os temas desenvolvidos e defendidos publicamente pelos candidatos ao Mestrado de Geografia foram: “Priorização de áreas para restauração ecológica na UGRHI – Pontal do Paranapanema/SP-Brasil”, por Rodrigo Bernardes Freire e “Coleta Seletiva – Desafios na implantação e suas possibilidades por meio da Educação Ambiental”, por Lucinei Aparecido Euzébio.

No dia 5/Dezº às 14hs na Sala de Reuniões da Central de Grupos de Pesquisa, apresentou-se o Mestrando Éverton Henrique Gonçalves Cardoso, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da FCT/Unesp. O tema por ele defendido, versou sobre “Fragilidade Ambiental e ações de educação em bacias hidrográficas: o caso do Ribeirão Negrinha” – ( na área rural de Osvaldo Cruz/SP).

Para o desenvolvimento de seu trabalho de pesquisa, Éverton teve como Orientadora a Profª.Drª. Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Além da Orientadora, atuaram como membros da Comissão Examinadora: o Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e Prof.Dr.José Aparecido dos Santos, das Faculdades Adamantinenses Integradas/UNIFAI.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O candidato ao Mestrado de Geografia, Rodrigo Bernardes Freire foi o 1º a se apresentar perante a Comissão Examinadora para sua defesa pública, tendo como Orientador o Prof.Dr.Cláudio Antônio Di Mauro, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O candidato seguinte a fazer sua defesa pública de dissertação de Mestrado foi Éverton Henrique Cardoso, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, tendo como Orientadora a Profª.Drª. Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Lucinei Aparecido Euzébio , do Programa de Pós-Graduação em Geografia se apresentou perante a Comissão Examinadora para a defesa de sua dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof.Dr.Cláudio Antônio Di Mauro, da FCT/Unesp.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.