dez 01

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – registrou no fechamento da 2ª quinzena de Novembro/2017, duas dissertações de Mestrado/Matemática e Geografia e uma tese de Doutorado/Geografia. As defesas públicas ocorreram nos dias 17, 21 e 28 de Novembro no Anfiteatro VII (2) e Anfiteatro II (1), respectivamente.

No dia 17/Novº (às 9hs da manhã), o candidato Neylan Leal Dias, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional se apresentou perante A Comissão Examinadora para realizar sua defesa pública de dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof.Dr.Messias Meneguette Júnior, do Deptº de Matemática e Computação da FCT/Unesp.

Tema defendido pelo Mestrando: “Análise do método SPH via Modelo de Ruptura de Barragem”. Fizeram parte da mesa, além do Orientador, os docentes: Profª.Drª.Simone de Almeida Delphin, da Universidade Federal do Amapá/UNIFAP e Prof.Dr.Carlos Alberto Dutra Fraga Filho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo/Unidade Vitória.

A dissertação seguinte foi defendida publicamente no dia 28/Novº ela candidata Carolina Bugalho Kohori, do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Tema: “Mudanças no uso da terra no alto curso de bacia do Ribeirão dos Ranchos – Adamantina/SP – e impacto sobre os cursos d’água”. A Mestranda teve como seu Orientador o Prof.Dr.Édson Luís Piroli, da Coordenadoria Executiva da Unesp/Unidade Ourinhos-SP.

Compondo a Comissão Examinadora – além do Orientador – os seguintes docentes: Profª.Drª.Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e Prof.Dr.Rodrigo Cézar Criado, da Toledo – Centro Universitário “Antonio Eufrásio de Toledo”, de Presidente Prudente. A defesa pública foi desenvolvida no período da tarde (após às 14hs) no Anfiteatro II, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente/SP.

Tese de Doutorado – Progr.Geografia

Coube ao candidato Rodrigo Vitor Barbosa de Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, desenvolver a única tese de Doutorado da 2ª. quinzena de atividades no mês de Novembro, na FCT/Unesp. O Orientador foi o Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema: “Ocorrências de inundações no baixo curso do Rio Tibagi, município de Jataizinho/Paraná – variáveis determinantes”.
Fazendo parte da Comissão Examinadora, os seguintes docentes: Prof.Dr. Marcelo de Oliveira Latuf, do Instituto de Ciências da Natureza/UNIFAL – Alfenas/MG; Prof.Dr.José Tadeu Garcia Tommaselli e Profª.Drª.Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, ambos do Deptº de Geografia, da FCT/Unesp e Prof.Dr.André Luiz Pinto, do Deptº de Ciências Humanas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ UFMS.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!No dia 17/Novº no Anfiteatro VII da FCT/Unesp apresentou-se perante a Comissão Examinadora, o candidato Neylan Leal Dias para sua defesa de dissertação de Mestrado/Matemática.

Carolina Bugalho Kohori fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Geografia, tendo como Orientador o Prof.Dr. Édson Luis Piroli, da Coordenadoria Executiva da Unesp/Ourinhos-SP

A única defesa de tese de Doutorado verificou-se em 28/Novº, onde se apresentou perante a Comissão Examinadora, o Doutorando Rodrigo Vitor Barbosa Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

No Anfiteatro VII da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – as atividades são constantes, com defesas de Doutorado e dissertações de Mestrado.