nov 21

O evento realizado desde 2002 já é uma tradição que se consolida anualmente.

Em ato presidido pelo Prof.Dr.Marcelo Messias foi aberta oficialmente na noite de 20 de Novembro de 2017, a XVI Semana de Computação de Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP – Câmpus de Presidente Prudente. Neste ano, o evento alcança sua 16ª.Edição e conta com o apoio do Conselho do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação – do Deptº de Matemática e Computação – da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (da FCT), além dos docentes e alunos do curso.

A exemplo dos eventos anteriores serão oferecidos minicursos, palestras e mesa redonda visando complementar a formação acadêmica dos alunos do curso atual. Como também, alunos de outros cursos da área de Exatas e Tecnologia. E mais: alunos de Pós-Graduação, do Ensino médio e profissionais da área de Informática que atuam no mercado de trabalho. No cerimonial de abertura, formação da mesa com a chamada nominal de todos os seus integrantes e canto do Hino Nacional Brasileiro. O 1º orador foi o Diretor da FCT/Unesp que se congratulou com todos os participantes do evento e elogiou o trabalho desenvolvido por docentes e discentes, diretamente ligados às atividades acadêmicas, científicas e culturais.

OUTROS PRONUNCIAMENTOS

O Chefe do Departamento de Matemática e Computação da FCT/Unesp, Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia foi o 2º orador da noite, seguido pelos Profs.Drs: Celso Olivete Junior – Coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação – Discente Matheus Palmeira Gonçalves dos Santos – Presidente da EJCOMP e Prof.Dr.Danilo Medeiros Eler – Docente e Coordenador do Evento. O último a se pronunciar foi o discente Matheus Palmeira Gonçalves dos Santos. Com os membros da mesa coordenadora retornando para tomar assento na platéia, foi anunciada a palestra (1ª), proferida pelo docente convidado, Prof.Dr.Arnaldo Murasaki.

O Palestrante Murasaki é graduado em Matemática e Computação; Especialista em People Management pela Universidade de Miami e atualmente é Presidente do Grupo Mura e membro de Conselho de Empresas. Já atuou como Diretor Executivo da DELL Computador. Foi Vice-Presidente da HP do Brasil; Presidente da Compuware do Brasil, em Detroit/EUA. Ele foi também, Diretor Executivo da NEC do Brasil, Presidente da RMS (Brasil, México e Portugal), e Diretor do BCN.

EXCELENTES OPORTUNIDADES PARA O APRENDIZADO

O Coordenador do evento e Docente Danilo Medeiros Eler, em seu pronunciamento durante a abertura da XVI SECOMPP 2017 revelou que gosta de participar do curso (Ciência da Computação) e admitiu que esse é um ótimo momento para aprender. “Os minicursos são excelentes oportunidades para um pontapé inicial. É possível avançar muito rápido e não sofrer com as dificuldades iniciais que comumente ocorrem no aprendizado de alguma nova tecnologia. As palestras são diversas e trazem conceitos que não são profundamente abordados no curso de graduação”.

Como destaque especial, Medeiros especificou alguns números da SECOMPP 2017: 5 dias de atividades; 120 registros no sistema; 4 palestras: Inovação e Startup – com Arnaldo Murasaki (Distinct) Ciência de Dados e Machine Learning – Suemar Everton (Data Science Academy); Visualização de Informação: Cases da Indústria – Vagner Santana (IBM/São Paulo); Computação Distribuída – Rogério Iope (Núcleo de Computação Científica/Unesp).

Mesa redonda – Na programação da XVI Semana de Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP – Câmpus de Presidente Prudente: Rafael Santos – Pós-Graduação – Matheus Palmeira – EJCOMP; Carlos Silva – Centro Acadêmico – Matheus Ribeiro – Experiência de mercado de trabalho e Empresário (em definição). Além disso, estão programados durante o evento nada menos que 10 minicursos, com 11 ministrantes, 4 alunos de graduação, 5 ex-alunos e 2 professores.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Abertura oficial da XVI SECOMPP 2017 verificou-se na noite de 20/Novº pelo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, Prof.Dr.Marcelo Messias.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento terá 120 registros no sistema, 10 minicursos, 4 palestras e uma mesa redonda. Participação do Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia, Chefe do Deptº de Matemática e Computação.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O cerimonial de abertura da XVI Semana de Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Pres.Prudente, verificou-se no Auditório/Discente V.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento que começou com minicursos e palestras terá a duração de 5 dias. No encerramento 6ª feira (24/Novº) haverá mesa redonda, envolvendo alunos de graduação, professores e egressos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
a 1ª palestra previamente programada, desenvolveu-se na noite de 2ª feira no Auditório/Discente V, tendo como palestrante o Prof.Dr.Arnaldo Murasaki e versou sobre: “Inovação e Startup”.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.