nov 01

Sua realização verificou-se de 25 a 27 de Outubro/2017 no Auditório/Discente V da FCT/Unesp.

Como vem acontecendo há 12 anos, o Departamento de Matemática e Computação (DMC) e Conselho do Curso de Licenciatura em Matemática da FCT/Unesp promoveu o XII Simpósio de Matemática, com excelente aproveitamento. Minicursos, Palestras, Oficinas e Mesa Redonda fizeram parte da programação, tendo a presença e participação de convidados especiais que abordaram temas os mais diversificados. Abertura pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. Também integrando a mesa que presidiu os trabalhos, o Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia, Diretor eleito para o próximo quatriênio.

A programação elaborada especialmente, destacou logo após a abertura e pronunciamento de integrantes da mesa diretora, a palestra proferida pela Profª.Drª.Cleonice Fátima Braciali relacionada com as “Frações contínuas e a construção de calendários”. A palestra que tornou-se a 1ª realizada na noite de 4ª feira (25/Outº), foi muito interessante e prendeu a atenção da platéia presente. No dia seguinte (26/Outº), o palestrante foi o Prof.Dr.José Claudinei Ferreira e o tema versou sobre: “Completude do conjunto de números reais e decomposição de operadores em valores singulares”.

No dia 27 o XII SMAT realizou uma Exposição de trabalhos no “Boulevard Messias Meneguette Junior” e registrou outra importante palestra que ocorreu a partir das 14hs no Anfiteatro 4/Discente V e foi pronunciada pelo Prof.Dr.Marcos Tadeu Oliveira Pimenta. Tema: “O espaço das funções de variação limitada e aplicações às EDP’s elípticas”. A palestra teve por objetivo introduzir e motivar o estudo do espaço das funções de variação limitada. Bem como, apresentar algumas aplicações à resolução de equações diferenciais parciais quasilineares do tipo elíptico.

A palestra que marcou o encerramento do evento, ocorreu a partir das 19hs do dia 27/Outº no Auditório/Discente V, tendo como convidada a Profª.Drª.Sueli Liberatti Javaroni, que desenvolveu o tema: “Aula de Matemática e Tecnologias Digitais: um retrato de escolas públicas paulistas”. A Comissão Organizadora do XII Simpósio de Matemática foi constituída pelos seguintes Docentes: Prof.Dr.José Carlos Rodrigues; Prof.Dr.Aylton Pagamisse; Profª.Drª.Gilcilene Sanchez de Paulo; Prof.Dr.José Roberto Nogueira; Prof.Dr.Suetônio de Almeida Meira e Profª.Drª. Maria Raquel Miotto Morelatti.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Simpósio de Matemática da FCT/Unesp que chega à sua 12ª.Edição é realizado todos os anos no Câmpus de Presidente Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na Abertura do evento, pronunciamentos do Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias; do Diretor eleito p/o próximo quatriênio, Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia e Coordenadores.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento deste ano foi marcado pela abordagem de temas atuais durante as palestras; e contou ainda com Mini-cursos, Oficinas Exposição de trabalhos e Mesa redonda.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Em sua palestra sobre Calendários, a Profª.Drª.Cleonice F.Braciali disse que “o calendário gregoriano que é usado até hoje, omite 3 anos bissextos em 400 anos; e nem todos os anos múltiplos de 4 são bissextos”.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.